Na cidade

Verão é agora sinónimo de passeios românticos (e gratuitos) pelo Castelo de Palmela

As visitas vão ser acompanhadas por personagens de época e pelo pôr do sol no horizonte.
O passeio vai ser muito romântico.

Os castelos são monumentos de grande romanticismo. Crescemos a vê-los nos contos de fadas, e é impossível não sentirmos um turbilhão de emoções sempre que entramos num destes edifícios seculares. Se o sol se estiver a pôr no horizonte, mais romântica se torna a experiência. É isto mesmo que está a oferecer a Câmara de Municipal de Palmela.

Os passeios pelo castelo da vila vão levá-lo numa viagem pelo tempo. A acompanhá-lo, terá várias personagens vindas diretamente de períodos passados da história, que lhe contarão tudo sobre as partes mais importantes da edificação — e sobre aquelas que poderiam passar mais despercebidas. Não faltarão, claro, momentos de representação e interação.

A primeira visita vai-se realizar a 1 de junho. As seguintes decorrerão a 2 de julho, 27 de agosto e, para terminar o verão em grande, 17 de setembro.

O ponto de encontro será sempre pelas 20h30, na Igreja de Santa Maria, no interior do Castelo de Palmela. Têm uma hora e meia de duração e as inscrições, que são gratuitas, têm de ser feitas até dois dias antes da iniciativa, até ao meio-dia. Pode-se inscrever por email (patrimonio.cultura@nullcm-palmela.pt) ou pelo número de telefone (212 336 640).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT