Na cidade

Verdadeira magia: as imagens da Serra da Estrela afundada em neve

A estância de ski e a zona da Torre já estão totalmente pintadas de branco, depois de um enorme nevão.
A zona da torre está pintada de branco. / Foto: Rudolfo Lopes

Sabemos que o inverno está a chegar quando cai o primeiro nevão na Serra da Estrela. Após vários meses sem qualquer indício de neve, as paisagens da região estão novamente pintadas de branco. Durante a madrugada de sexta-feira, 18 de novembro, como a NiT avançou, começaram a cair os primeiros flocos nesta zona do País. Horas depois, as redes sociais estavam cheias de imagens do primeiro nevão do ano.

Nas páginas do autarquia da Covilhã, ou do grupo Meteoestrela nas redes, por exemplo, as atualizações têm sido uma constante, desde que os primeiros flocos surgiram. Mas se quiser aproveitar, é hora de pegar no casaco e fazer-se ao caminho. É que segundo o IPMA, nos próximos dias não está prevista a queda de mais neve na região. Em caso de dúvida, pode ir consultando páginas como a da Estância de Ski da Serra, que vão atualizando numa base diária, quer o estado e quantidade da neve, como os acessos, por vezes cortados temporariamente devido ao excesso de gelo.

Para os portugueses que não passam sem uma escapadinha à neve em família, este início do ano pode ser, assim, ser a altura ideal para aproveitar os primeiros nevões

Caso prefira ficar em casa, pode carregar na galeria para ver algumas das primeiras imagens do nevão que caiu sobre a Serra da Estrela.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT