Na cidade

Viana do Castelo vai receber um mega evento com mais de 5 milhões de blocos LEGO

Este ano, o tema do BRInCKa é "a contenção das alterações climáticas e a sustentabilidade do nosso planeta".
É para os apaixonados por LEGO.

Apaixonados por LEGO, esta notícia é para vocês: entre 8 e 10 de dezembro, Viana do Castelo vai receber mais uma edição da BRInCKa, com dezenas de construções únicas (e imponentes) com os famosos blocos de plástico.

“A contenção das alterações climáticas e a sustentabilidade do nosso planeta” foi o tema escolhido para a edição de 2023. A organização adianta que, embora o grupo responsável por estes tijolos de brincar use muito o plástico, “tem também grandes preocupações e iniciativas relacionadas com a sustentabilidade da sua atividade”.

Durante os três dias do BRInCKa, que decorrerá no Centro Cultural da cidade, esperam-se “muitos milhares de visitantes entre miúdos e adultos”, que pretendem conhecer os mais incríveis modelos construídos com aqueles brinquedos.

As diferentes obras vão ocupar uma área de cerca de 1.500 metros quadrados e, no total, haverá mais de cinco milhões de peças, que chamarão a atenção para a temática escolhida.

O evento, que é reconhecido e apoiado pelo grupo, é organizado pela PLUG (Associação Portuguesa de Utilizadores de LEGO) e pela TICTAR (Associação para a Promoção das Tecnologias de Informação e Comunicação).

Os bilhetes podem ser adquiridos à entrada. Miúdos até aos três anos não pagam. Já aqueles com idades entre os quatro e os dez pagam 2€. Os outros, pagam o dobro.

Sabia que pode decorar a casa toda com os novos (e incríveis) sets de Natal da LEGO?  Carregue na galeria e conheça algumas propostas de Natal que vai querer ter debaixo da árvore. Spoiler: há opções para fãs de “Harry Potter”, “Star Wars”, e para aqueles que adoram super-heróis, especialmente os Vingadores da Marvel.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT