Na cidade

Vila Galé vai abrir empreendimento hoteleiro na Figueira da Foz em abril

O grupo português assume a gestão do emblemático Grande Hotel da Figueira. Também vai inaugurar o primeiro hotel em Espanha.
É o 32.º hotel em Portugal.

A expansão do portefólio Vila Galé prossegue a velocidade de cruzeiro. O grupo português vai abrir portas de um novo hotel a 15 de abril, na Figueira da Foz, assumindo a gestão do emblemático Grande Hotel da Figueira. Trata-se de um “ex-libris da cidade pela sua forte presença arquitetónica e estética pós-modernista dos anos 50”, segundo a administração.

Inaugurado em junho de 1953, o edifício assinado pelo arquiteto Inácio Peres Fernandez está classificado como imóvel de interesse público desde 2002. Pouco após celebrar os 70 anos, o icónico edifício, situado na Praia da Claridade, gerido até agora pelo grupo Accor, passa a integrar a rede nacional.

O Vila Galé Collection Figueira da Foz é a 32.ª unidade do grupo em território nacional. Nascido de um investimento de dois milhões na renovação, o empreendimento conta com 102 quartos, dois restaurantes, um bar, uma piscina exterior e ainda um Satsanga Spa & Wellness.

A marca prepara-se ainda para se estrear em Espanha, com a abertura do Vila Galé Isla Canela, em Huelva também a 15 de abril. A inauguração representa a chegada da rede a uma nova geografia, mesmo ao lado do algarve. Mais vocacionada para famílias e casais, vai seguir o regime de tudo incluído.

Vila Galé
A imagem do Vila Galé Isla Canela.

Não foi, contudo, uma construção de raiz. O Vila Galé Isla Canela vai abrir numa unidade hoteleira existente, que passou por uma renovação total nas zonas públicas, realizada em várias fases no decorrer do último ano.

Com acesso direto à praia, o empreendimento conta com “300 quartos com varanda, duas piscinas, dois restaurantes, três bares, incluindo um na piscina, Satsanga Spa & Wellness com piscina interiors”, adianta o grupo.

Como já é habitual em empreendimentos do Vila Galé, o novo hotel terá também uma zona dedicada aos miúdos; o Clube Nep. Os hóspedes terão ainda à disposição salas de eventos e lojas.

Para celebrar a novidade, o Vila Galé lançou uma campanha de promoções exclusivas. Os clientes vão receber 24 por cento de desconto em todas as reservas feitas até ao dia 31 de março, para estadias até 31 de outubro deste ano, em períodos selecionados. No entanto, o registo tem que ser feito online com os códigos promocionais ISLACANELA e FIGUEIRADAFOZ.

Atualmente, o segundo maior grupo hoteleiro português conta com 32 hotéis em Portugal e 10 no Brasil. Recentemente, anunciou também a entrada em Cuba, que aconteceu outubro.

Carregue na galeria para ver algumas imagens do Grande Hotel da Figueira.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT