Na cidade

Vizela vai ter uma montanha-russa e uma pista de gelo este Natal

Um dos destaques da programação é a maior parada natalícia do País, a 17 de dezembro, com cerca de 350 participantes.
A programação arranca a 2 de dezembro.

A menos de um mês para o Natal, Vizela já está preparada para começar a celebrar a quadra natalícia. A abertura da época acontece já este sábado, dia 2 de dezembro, com a tão esperada inauguração da iluminação de Natal, seguida de um concerto de coro dos miúdos da Academia de Música da Sociedade Filarmónica Vizelense, a partir das 17 horas, na Praça da República.

Após o enorme sucesso da iniciativa no ano passado, a autarquia voltou apostar neste evento para “dar mais vida a Vizela, atraindo visitantes, revitalizando o coração da cidade e estimulando o comércio”. A decoração alusiva à época natalícia vai estar espalhada especialmente pela Praça da República, Fórum Vizela e Jardim Manuel Faria. Os “Soldadinhos de Chumbo” foram o mote escolhido para este ano.

A edição de 2023 conta com uma pista de gelo, que estará instalada novamente na Praça do Município. O Mercadinho de Natal, assim como a tradicional casa do Pai Natal e um carrossel parisiense de dois andares são outras das atrações que poderá encontrar na cidade.

Durante o mês de dezembro, poderá assistir a dezenas de espetáculos na tenda instalada no Fórum Vizela ‒ Praça do Município. A grande novidade deste ano é uma montanha-russa de Natal, a Santa Express.

Um dos grandes destaques da programação é a maior Parada de Natal do País, que contará como o famoso velhote de barbas brancas — está marcada para dia 17 de dezembro. O desfile partirá do Parque das Termas, por volta das 15 horas, e termina na Praça da República. A programação pode ser consultada online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT