Na cidade

Vodafone: serviços de voz e dados móveis 3G já foram recuperados após ciberataque

A rede da operadora ainda poderá estar algo instável durante as próximas horas em algumas regiões do País.
Os serviços estão a ser repostos.

Na noite de segunda-feira, 7 de fevereiro, os clientes da Vodafone começaram a denunciar alguns problemas nos serviços da operadora: chamadas, SMS, Internet e televisão estiveram indisponíveis. No entanto, a empresa já conseguiu repor algumas das funcionalidades afetadas pelo ataque informático.

“Já recuperámos os serviços de voz móvel e os serviços de dados móveis estão disponíveis exclusivamente na rede 3G em quase todo o país”, anuncia a operadora.

A rede ainda poderá estar algo instável durante as próximas horas em algumas regiões do País. Até ao final do dia a companhia espera que todas as funcionalidades sejam repostas na totalidade.

“Infelizmente, a dimensão e gravidade do ato criminoso a que fomos sujeitos implica para todos os demais serviços um cuidadoso e prolongado trabalho de recuperação que envolve múltiplas equipas nacionais, internacionais e parceiros externos”, assegura a empresa de telecomunicações.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT