Na cidade

Wet Bed Gang e Dino D’Santiago são cabeças de cartaz das festas de Freamunde

As Sebastianas estão de volta à cidade entre 7 e 12 de julho, com música ao vivo todos os dias e fogo de artifício.
Vão atuar dia 8 de julho.

O verão não se resume a dias passados na praia, também é sinónimo do regresso dos festivais de música e das festas nos municípios um pouco por todo o País. E é já no segundo fim de semana deste mês, entre 7 e 12 de julho, que as Sebastianas voltam a animar Freamunde (no concelho de Paços de Ferreira).

As celebrações em honra de São Sebastião são das mais tradicionais e culturais da região e atraem mais de 100 mil pessoas todos os anos. Começaram como uma festa religiosa e, atualmente, incluem também vários espectáculos e diversões.

Este a animação estará a cargo de vários artistas e todos os dias ouvirá música no recinto. Os Wet Bed Gang (7 de julho), Daniela Mercury (9 de julho), Dealema (9 de julho) e Dino D’Santiago (10 de julho) são os cabeças de cartaz desta edição das Sebastianas.

Durante os vários dias de festa também poderá ouvir vários DJ sets e, no dia 8 de julho, a animação também inclui a “Noite de Bombos”, “uma arruada livre com bombos tocados pelos locais e visitantes”.

Um dos espetáculos mais esperados é o fogo de artifício, que vai iluminar as noites de sábado e segunda-feira. Segundo a organização, esta é “uma das tradições mais apreciadas, tendo inclusive nascido o conceito pirotécnico de ‘final à Freamunde’”.

O programa inclui ainda a atuação das Bandas Filarmónicas no domingo, 10 de julho, assim como a famosa “majestosa procissão” em honra de São Sebastião. Nestes dias, as ruas de Freamunde vão estar decoradas com os extensos tapetes de fitas de madeira pintadas de várias cores.

O cartaz das Sebastianas, que pode ser consultado online, conta também com um desfile de carros alegóricos decorados pela população local e membros das escolas de samba e de bombos.

O evento mais esperado da região.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT