Na cidade

Zelensky e IVAucher: quais os termos mais pesquisados no Google em Portugal este ano?

O casal Bruno de Carvalho e Liliana Almeida também se destacou — ao lado do ator Will Smith, que deu aquele célebre estalo nos Óscares.
Foi um ano, no mínimo, caótico.

Will Smith deu um estalo a Chris Rock, Bruno de Carvalho participou no “Big Brother: Famosos”, começou uma guerra entre a Rússia e a Ucrânia e os combustíveis atingiram valor inimagináveis. 2022 foi um ano super agitado. Por isso, como é normal, os portugueses recorreram milhões de vezes ao motor de busca Google para saber mais sobre estes e outros temas.

Já é tradição a plataforma de pesquisa divulgar, no final de cada ano, os termos mais pesquisados. Esta quarta-feira, 7 de dezembro, o Google revelou então que os portugueses mostraram especial interesse no clima político internacional, não fossem algumas das palavras mais pesquisadas “Ucrânia” e “Rússia”.

Claro que não somos também indiferentes à economia, o que se comprova na presença de “IVAucher” e “AutoVoucher” no ranking. Já na categoria de Programas, Séries e Filmes, o “Big Brother: Famosos” foi o projeto mais pesquisado no nosso País. A popularidade do reality apresentado por Cristina Ferreira foi tanta que até os concorrentes foram procurados no Google diariamente. Bruno de Carvalho ficou em número um, como seria de esperar.

Na parte das polémicas internacionais, Will Smith e Chris Rock foram dois dos nomes estrangeiros mais vezes escritos no Google, a propósito da histórica cerimónia dos Óscares deste ano. O polémico caso em tribunal entre Johnny Depp e Amber Heard também estão em destaque na lista de popularidade de 2022.

Para chegar a estes rankings, a plataforma estuda a agregação de triliões de pesquisas e informações de várias fontes, incluindo a sua ferramenta pública Google Trends, bem como outros recursos internos de informação. São, claro, filtradas as pesquisas spam e repetidas para criar uma lista mais fidedigna.

Carregue na galeria e conheça os termos mais procurados na Google em 2022.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT