Na cidade

Dia dos Namorados: Zoológico de Lisboa leva-o numa viagem pelos “Amores raros do Zoo”

Há espécies monogâmicas e que criam verdadeiras famílias — são raras mas há. Pode descobri-las online, pelo Dia dos Namorados.
Esta é a Arara jacinta.

Este domingo, mesmo num mundo confinado ou restringido pela pandemia, celebra-se o amor e assinala-se o Dia dos Namorados. Em Lisboa, o Jardim Zoológico da capital decidiu aproveitar este mote para apresentar ao mundo aqueles que são os seus “amores mais raros”. E, ao mesmo tempo, desafiar os visitantes para uma relação de compromisso para com eles e para com o Planeta. 

Segundo o jardim, dos mamíferos às aves, não é comum observar a formação de núcleos familiares e relações de monogamia entre os indivíduos. No entanto, há exceções. São estas que o Jardim Zoológico apresenta agora no seu site oficial, através de uma viagem pelos “Amores raros do Zoo”. 

Só tem de entrar para conhecer as histórias mais apaixonantes e divertidas dos habitantes monogâmicos do Zoo de Lisboa. Ainda no site, pode participar num passatempo, a decorrer até dia 14 de fevereiro, onde serão sorteados 10 convites duplos que podem levá-lo a si e à sua cara metade a conhecer ao vivo estes “amores zoológicos”.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT