Na cidade

O novo miradouro com esta vista perfeita sobre o Rio Zêzere

Na zona da Vila de Rei há mais um motivo de visita e o spot ideal para tirar as melhores fotos deste verão.
Imagem de tania_crmatias.travel, partilhada no Instagram.

Há mais um local deslumbrante neste País feito de recantos perfeitos e de natureza ainda quase intocada — e que pode visitar já este verão. Vila de Rei tem um novo miradouro com paisagens de sonho sobre o Rio Zêzere. 

Situado no Monte Maria Tomé, na aldeia de Seada, o Miradouro da Seada tem uma desafogada vista a 360º, com destaque para as paisagens para a Albufeira do Castelo de Bode.

Numa zona do País já feita de campo, trilhos, mergulhos e cascatas, este espaço traz um novo spot que procura ser completo: além da vista, inclui uma escadaria de acesso ao ponto mais alto do miradouro, uma pérgula para sombreamento, mesas e bancos de piquenique.

No local, encontra ainda estacionamento e uma moldura gigante, em forma de marco geodésico, para ajudar a enquadrar ou destacar as fotografias que se podem tirar.

A iniciativa foi da Câmara de Vila de Rei que adianta à NiT que, numa primeira fase, foram feitas as obras para criar um acesso em estradão ao ponto mais alto do Monte Maria Tomé, bem como a construção da escadaria de madeira de acesso ao miradouro.

A segunda fase dos trabalhos incluiu a construção da pérgula, vedação, moldura, mesas de piquenique e estacionamento. 

O miradouro da Seada pode ser encontrado através das coordenadas 39°42’59.9″N 8°12’34.4″W ou pelo Google Maps.

De seguida, carregue na galeria para conhecer melhor e ver as primeiras imagens deste novo miradouro com vista até à Albufeira de Castelo de Bode.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT