Na cidade

O pior aeroporto do mundo fica em Portugal

No ranking realizado pela AirHelp, que tem em consideração os atrasos dos voos, o nosso País distinguiu-se pela negativa.
Tudo aquilo que não queríamos ouvir.

Ninguém entra num aeroporto e espera encontrar uma obra prima da arquitetura. No entanto, há algo pela qual todos os viajantes rezam: um funcionamento rápido e eficaz. Anualmente, o site alemão AirHelp cria um ranking mundial onde revela os melhores e os piores aeroportos do mundo. Poderá ser um choque para alguns, e para muitos outros será expectável, mas a lista de 2022 conta com algumas entradas de Portugal. Segundo o site, o pior aeroporto do mundo é o de Lisboa, que surge em 132.º lugar com 5,76 pontos em 10. Numas posições acima — mas ainda assim, muito mal posicionado — está o Sá Carneiro, no Porto, com 6.46 pontos. Foi considerado o oitavo pior.

O ranking tem em consideração os atrasos nas partidas e chegadas dos voos, a qualidade do serviço oferecido e o número de espaços de restauração e lojas disponíveis nas infraestruturas. De acordo com a lista, os oitos piores aeroportos do planeta ficam na Europa. Lisboa, Eindhoven, Bucareste, Malta, Manchester, Paris, Porto e Londres destacam-se então pela negativa.

Por outro lado, o melhor fica em Doha, no Qatar. O Hamad International Airport obteve uma pontuação perto da perfeição, com 8,39 pontos. Segue-se o Tokyo International Airport, no Japão, comprovando mais uma vez que o país asiático não poupa a despesas (e rigor) no que diz respeito aos serviços oferecidos. Obteve apenas menos 0,01 pontos do que o primeiro lugar. O top três fica fechado com o aeroporto de Atenas, na Grécia.

Carregue na galeria para descobrir os dez melhores aeroportos do mundo, segundo o site dedicado à defesa dos passageiros aéreos.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT