na cidade

Os Açores na CNN: paisagem intocada e observação de baleias num dos melhores sítios para o verão

Site do canal norte-americano elege 18 locais onde as ofertas fora de época, menos multidões ou eventos especiais fazem deste o momento certo para ir. Os nossos Açores estão lá.

Uma experiência única.

O que é que as Ilhas Fiji, a região vinícola da Califórnia, o Maláui em África e os Açores têm em comum? Todos são destinos magníficos, com muito para ver, e todos estão na lista de recomendações da “CNN Travel” para visitar neste verão de 2018.

O site elaborou uma lista de locais que deve conhecer, pela sua beleza natural, por não serem óbvios e cheios de gente e/ou por terem eventos especiais a acontecer, e o nosso arquipélago surge em terceiro lugar.

O primeiro pertence a St. Barts, nas Antilhas Francesas. Diz o site que depois do rasto de destruição deixado por furacões nos últimos anos, há agora novos hotéis, novas moradias e no nosso verão a época lá é considerada baixa em preços, ainda que com clima ameno.

Em segundo lugar, surge a Rússia, pela sua beleza natural claro, mas particularmente este ano por receber o campeonato mundial de Futebol, no verão.

Os Açores são a terceira escolha e lembra a “CNN” que há novas rotas de companhias de aviação para o arquipélago, como as recém-anunciadas da Delta entre Nova Iorque e Ponta Delgada.

O site fala depois das ilhas e cidades a visitar, da “paisagem intocada conhecida pela observação de baleias e caminhadas”, e onde “nascentes de água quente e ovelhas também são abundantes”.

Caldeira Velha, Açores.

Há ainda destaque para a Ilha do Pico e para as suas adegas e vinhas, a Ilha Terceira, Património Mundial da UNESCO ou a Ilha do Faial para mergulho e desportos aquáticos.

Na lista surgem depois nomes como as ilhas Fiji, a África do Sul, as Ilhas Faroé, a Geórgia, Ticino na Suíça, ou Viena de Áustria.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT