Na cidade

Este novo projeto em Faro coloca bebedouros para os animais à porta das lojas

Chama-se Pet Friendly Routes e pretende fornecer água a animais de estimação em locais públicos.
São 30 estruturas espalhadas pela cidade algarvia.

Há dois anos, duas irmãs (e colegas de trabalho) tiveram uma ideia incrível depois de terem embarcado juntas numa viagem até Tel Aviv, em Israel. Esta cidade garantia várias comodidades aos animais de estimação quando ficavam à porta de locais públicos, nomeadamente com comedouros cheios e bebedouros com água que era reposta inúmeras vezes por dia.

Marta Aragão e Maria Mendonça pertencem ambas a uma agência de comunicação em Faro e decidiram que queriam transpor este espirito na zona onde vivem, devido à “relutância de muitas esplanadas darem comida ou água ao cães”, contam à NiT. 

Em junho de 2021, arrancaram com um projeto que, além de um bebedouro, cria uma ligação emocional aos animais. Chama-se Pet Friendly Routes e conta com diversas estruturas amovíveis e personalizadas com fotografias de cães de diversos cantos do País. As melhores fotos tiradas pelos donos dos animais ganharam um destaque nos bebedouros espalhados pela cidade algarvia.

Uma das propostas.

Numa colaboração com a Câmara de Faro e com Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve, conseguiram colocar 30 modelos à porta de estabelecimentos, sem qualquer custo associado para estes espaços.

Cada loja tem apenas de cumprir um conjunto de normas para não comprometer a saúde do animal, falamos da colocação do bebedouro à sombra, da sua correta higienização e de uma constante reposição de água. 

Esta novidade facilita o acesso a espaços públicos e aumenta o tempo de permanência nas zonas de comércio e de restauração local. Além disso, a existência de bairros pet-friendly é um fator diferenciador na escolha de uma localização para viver com animais de estimação. Começou em Faro, mas o objetivo é expandir esta iniciativa a outras localidades.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT