na cidade

Procure o carro da Google à sua porta: o Street View está a ser atualizado

A Google anunciou que vai recolher novas imagens para a funcionalidade Street View em Portugal de modo a manter atualizado o Google Maps. É a partir desta semana e até tem um site para saber onde andam.

Lisboa, Braga, Porto, Aveiro, Nazaré, Évora, Albufeira e Lagos. Estas são apenas algumas das cidades onde, nas próximas semanas, pode encontrar carros do Street View da Google a filmar a sua rua ou porta de entrada.

A empresa norte-americana anunciou esta segunda-feira, 9 de abril, que vai recolher novas imagens em Portugal para esta funcionalidade, de modo a atualizar o Google Maps.

A partir dos próximos dias, a Google vai recolher fotografias de 360º nas cidades referidas, bem como em outras cidades e estradas portuguesas, para renovar imagens já existentes ou fotografar regiões ou locais turísticos ainda não abrangidos em recolhas anteriores.

O mais incrível é que vai poder saber onde anda o Street View, através do site, mas só consegue aceder quando os carros já por cá andarem — e nem a agência de comunicação da Google em Portugal soube garantir à NiT o dia exato. Pode ir clicando no site, e quando “Portugal” aparecer como país disponível para selecionar, quer dizer que já cá andam, e consegue ver onde.

Mas não fica por aqui a participação de entidades e cidadãos: é que hoje em dia, as imagens no Google Maps têm uma de duas origens possíveis: da Google ou fornecidas pelas restantes pessoas, que são depois devidamente identificadas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT