Viagens

Reino Unido deve deixar de usar o sistema de semáforos já a partir de outubro

O método utilizado pelo governo britânico para limitar as entradas e saídas no Reino Unido a alguns países poderá mudar.
sistema mais fácil para viajar

Desde que a retoma lenta do turismo, parado por causa da pandemia, começou, que o Reino Unido, a par com outros países europeus, tem limitado a entrada a turistas de certos países através de um sistema de semáforo com três cores: verde, amarelo e vermelho. No entanto, segundo uma fonte desta indústria, o sistema deve mudar já no próximo dia 1 de outubro.

Segundo o “The Independent“, o CEO da PC Agency, Paul Charles, twittou: “O sistema de semáforos deve ser alterado até ao dia 1 de outubro — finalmente. Companhias aéreas e algumas empresas do setor estão por dentro dos planos para criar um sistema mais simples onde os países estão na lista vermelha, ou não. Seria como o modelo dos Estados Unidos”.

Assim sendo, o sistema para as entradas e saídas do país deve alterar no primeiro dia do mês de outubro, passando apenas a informar quais são os países impedidos de entrar no Reino Unido. Deixam assim de lado o modelo das três cores, passando a ter apenas uma “lista vermelha”.

Ainda na opinião de Charles, esta medida seria um “alívio”, especialmente importante para alguns países da África, Ásia e da América do Sul. Atualmente, existem três listas com a maioria dos países e territórios ainda na lista vermelha . As listas são atualizadas a cada três semanas, com muitos críticos do sistema a apontar que muito pouco mudou nas últimas semanas e que o Reino Unido tem tido uma evolução lenta na adaptação da reabertura.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT