Na cidade

Todos os distritos de Portugal estão com risco muito elevado de radiação UV

Além do Continente, também Porto Santo, na Madeira, está com o mesmo alerta. O viso irá manter-se até este domingo.
Portugal está a ser atingido por uma onda de calor.

Durante os próximos dias, as altas temperaturas que se vão fazer sentir em Portugal serão acompanhadas com índices de radiação ultravioleta (UV) muito elevados. Todos dos distritos do continente estão em alerta, assim como a ilha de Porto Santo, na Madeira. Os avisos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) deverão manter-se até este domingo, 29 de maio.

Nos Açores e na Madeira o risco irá permanecer intermédio durante os próximos dias. No site do IPMA apenas é dada informação até domingo. Os índices de radiação estão divididos entre baixo, moderado, elevado, muito elevado e extremo.

Para estes dias, a recomendação do IPMA é que use óculos de sol com filtro UV, chapéu e T-shirt quanto estiver ao sol. Deverá ainda usar protetor solar e evitar a exposição solar prolongada dos miúdos.

Nos próximos dias o País irá ser atingido por uma nova onda de calor com temperaturas a passarem os 30ºC. Esta sexta-feira, 27 de maio, Setúbal poderá chegar aos 36ºC, Santarém aos 35ºC e Lisboa, Leiria, Évora e Beja aos 34ºC.

As temperaturas deverão manter-se elevadas até este domingo, 29 de maio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT