Turismos rurais e hotéis

RM Guest House: já abriu em Setúbal uma guesthouse dedicada à moda

É o sonho de qualquer mulher: são cinco quartos e duas suites, todas inspiradas em malas, sapatos, lingerie e perfumes.

Há três anos, Romeu Martins desenhou o restaurante Museu do Choco, no número 49 da Avenida Luísa Todi, em Setúbal. Na altura, o dono do espaço comprou todo o edifício, mas deixou o primeiro andar vazio.

“Deixámos o piso de cima, para um dia fazer ali qualquer coisa”, explica à NiT Romeu Martins. “Em janeiro deste ano, voltámos a falar sobre aquilo e eu propus-lhe fazer um boutique hotel. Ele passou-me a ideia e disse: ‘faz tudo’. E eu fiz.”

Foi assim que começou o projeto da RM Guest House, o mais recente espaço de alojamento em Setúbal. A guesthouse abriu a 13 de setembro no centro da cidade e tem cinco quartos e duas suites, todos inspirados na moda. Há lençóis 100% de algodão, bicicletas de cortesia, um bar, arranjos florais nos quartos e uma garrafa de vinho de boas-vindas.

“Sempre quis, acho graça. Juntaram-se as duas vertentes, profissional e pessoal, e aconteceu”, revela o dono.

O espaço pertence a Romeu e Rita Martins. Ele é arquiteto, ela é gestora, ele tem 44 anos e ela tem 36. A viver em Setúbal há “16 ou 17 anos”, há muito tempo que o casal pensava em ter um espaço de alojamento.

Para Romeu era um desafio — enquanto arquiteto, desta vez podia fazer tudo o que lhe apetecia —, mas também uma oportunidade de concretizar o sonho de ter um hotel. “Sempre quis, acho graça. Juntaram-se as duas vertentes, profissional e pessoal, e aconteceu.”

A escolha do tema surgiu de Rita. Aficionada por moda, a gestora, natural de Setúbal, sempre gostou desta área e está sempre atenta às novas tendências. “A guesthouse tinha de ter a ver connosco, como o nosso estilo de vida, com as nossas viagens, com aquilo que nós gostamos.”

A decoração ficou toda a cargo do casal. Romeu Martins tem a sua própria empresa, a Romeu Martins Arquitetos, uma construtora, a Atelier Urbano, e uma empresa de mobiliário e decoração, a Protótipo. Como é óbvio, tinham mais do que condições para dar conta do recado. No tema da moda, o casal puxou para cada quarto e suite temas como malas, sapatos, lingerie e perfumes, com uma “analogia indireta aos estilistas que mais se destacam dentro de cada conceito.”

A Roberto Suite tem estampas de animais (inspirado no designer Roberto Cavalli), o Designer Shoes Master Suite é inspirado nos sapatos altos. Na Luxury Bags Suite ganha o cor de laranja e há lenços de seda e malas, na Angels Master Suite procura-se tirar “a lingerie da escuridão”. Alguns têm duas televisões, máquinas de café Nespresso, camas queen size e sofás-cama na área de estar.

O mobiliário foi todo desenhado pela família Martins. Desde os aparadores até às mesas de cabeceira, sem esquecer os tapetes, as almofadas, as obras de artes ou a cabine de duche em mármore e vidro. Pela casa, também há peças pessoais, que faziam parte da coleção pessoal de Romeu e Rita — é o caso de sacos da Gucci, caixas da Louis Vuitton ou uma mala da Birkin Hermès.

“Isto complementa a ideia que queremos passar de aconchego. Queremos que as pessoas se sintam em casa.”

Consoante a época, a tipologia do quarto ou o tipo de tarifa (reembolsável ou não), os preços por noite variam entre 150€ e 270€.

Carregue na imagem para saber mais sobre o espaço.

FICHA TÉCNICA

  • Av. Luísa Todi, Rua Padre Silvestre Serrão, 8
    2900-424
    Setúbal
    Grande Lisboa
facebook
www.facebook.com/RMguesthouse

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT