Turismos Rurais e Hotéis

13 alojamentos no Gerês para quem adora estar “mergulhado na natureza”

Villas com vistas incríveis, jacuzzis e muito mais. Precisa de mais motivos para visitar uma das regiões mais bonitas do País?
Há muitos estilos diferentes.

As razões para visitar o Gerês são quase infinitas. Há cascatas fantásticas, parques deslumbrantes, pode apanhar neve, calor e muito mais. No fundo, é quase como um mundo por si só. E claro que não dá para conhecer toda aquela região num só dia.

Para ter a certeza de que não perde um único detalhe, o melhor é ficar por lá a dormir durante, pelo menos, uma semana — para poder descobrir todos os recantos da região sem qualquer pressa. Felizmente, a oferta de alojamentos por lá é vasta (adjetivo que também descreve a própria zona do País). Ali não encontra grandes hotéis. Há, sim, muitas casas rústicas e pitorescas, onde pode “mergulhar” na envolvente.

Caso queira uma estadia de luxo, pode ficar no Emblemáticas Villas, um projeto criado por um antigo treinador de futebol e por um médico. As duas unidades disponíveis fazem parte de um aldeamento, onde todas as casas são amarelas, uma cor que não puderam alterar — mas dá-lhes um toque especial.

“Antes eram de tijolo, mas alterámos tudo, assim como o interior. As características de ambas são idênticas, mas a decoração é ligeiramente diferente, como as cores das bancadas e da cozinha”, explica Fábio Fernandes, um dos proprietários, à NiT.

Outra diferença diz respeito às pérgulas exteriores: uma fica na lateral e permite almoçar com vista para o rio, enquanto a outra está instalada nas traseiras e possui uma zona de lazer adjacente.

Ambas as villas são compostas por uma cozinha, uma sala de estar com lareira, outra de bilhar e duas suites com casas de banho, assim como outra de apoio, e dois quartos. As duas estão equipadas com jacuzzis privativos e uma delas tem ainda uma piscina privada aquecida, com vista para a montanha e para o rio. “A piscina aquecida, além do conforto da água, permite um maior convívio entre pais e filhos durante mais tempo, inclusive à noite”, destaca. Cada villa pode receber até oito hóspedes.

Se estiver à procura de um alojamento para a Passagem de Ano, a opção ideal é o Uveiras Garden, recentemente inaugurado. No total, o empreendimento consegue receber até 11 pessoas entre três quartos.

“É muito rural, com características bastante típicas”, descreve Patrícia Freitas, a proprietária. O empreendimento foi construído em 2001 e implicou a reabilitação de parte de uma estrutura que estava em ruínas. No passado, era a casa de férias de uma família que passava muito tempo no Gerês. Patrícia decidiu, então, continuar aquela espécie de legado.

A empreendedora destaca a localização como uma das mais-valias do alojamento. Embora esteja envolto na natureza, basta uma breve viagem para estar em destinos como Braga, Póvoa do Lanhoso ou Guimarães. “Também se consegue visitar facilmente Montalegre e, claro, os locais mais bonitos do Gerês”, realça.

Carregue nas fotografias acima para descobrir 13 alojamentos no Gerês que merecem uma visita.

 
13 alojamentos no Gerês para quem adora estar “mergulhado na natureza”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT