NiTcom

5 alojamentos com 5 estrelas no Airbnb para desconfinar com a sua mãe

São todos em conta, todos em Portugal e todos incríveis. Pode ser um presente para o Dia da Mãe ou uma escapadinha em família.
Esta é a Casa Am Meer.

Há exatamente um ano, em 2020, o Dia da Mãe foi particularmente simbólico. Portugal vivia, sem saber ainda bem o que tinha acontecido — e sem sonhar que estaria praticamente igual, um ano depois — o início do terceiro mês de pandemia e, depois de um confinamento bem sucedido, a 4 de maio o País iria começar a desconfinar.

Antes, no domingo de dia 3, assinalava-se a data que celebra todas as mães: mas na maioria dos casos vivida em casa, mesmo no limiar do poder fazer mais coisas, mas ainda sem lá estar.

Em 2021, Portugal continua em pandemia mas já vai a meio do segundo desconfinamento e, desde que mantendo cuidados, evitando encontros fora do agregado familiar e tendo basicamente toda a “cautela” pedida pelo governo, a data já pode ser vivida de outra forma. Como num incrível alojamento local, por exemplo.

A pensar nisso, a Airbnb decidiu homenagear todas as mães que assumem a tarefa de tornar a vida quotidiana dos seus entes queridos um pouco melhor. E selecionou aqueles que considera ser alguns dos alojamentos mais perfeitos para uma escapadinha nesse primeiro fim de semana de maio — ou noutro que se siga: sempre no nosso País, sempre por perto, respeitando as áreas em que é permitida a circulação pelas autoridades, e garantindo um presente que as mães nunca esquecerão e uma oportunidade para desfrutar com a família e passar tempo ao ar livre.

Para trazer um toque de inspiração a esta celebração, a seleção de alojamentos é toda feita de lugares com avaliações médias de cinco estrelas, localizados em alguns dos mais bonitos locais em Portugal, disponíveis na plataforma Airbnb.

De seguida, carregue na galeria para conhecer as sugestões.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT