Turismos Rurais e Hotéis

8 alojamentos intimistas com piscinas interiores aquecidas para fugir do frio

Não precisa esperar pelo verão para mergulhar. Há vários refúgios onde terá oportunidade de o fazer, em água a mais de 20 graus.
Para fugir ao frio.

Ainda faltam alguns meses para o regresso daqueles dias passados na praia a apanhar sol, mas não é preciso esperar pelo bom tempo para voltar a dar mergulhos. De norte a sul do País, o que não faltam são alojamentos com piscinas interiores onde se pode refugiar do frio e da chuva — e não é preciso ficar hospedado num hotel de cinco estrelas para ter direito a este luxo.

Há cada vez mais alojamentos intimistas que apostam neste tipo de comodidades. Um exemplo é uma propriedade situada a 30 minutos do Porto. Localizada numa quinta de três hectares em Penafiel, a Villa dos Limões destaca-se entre os vários alojamentos que o produtor agrícola Jorge Casal tem inaugurado ao longo dos anos — e é, sem dúvida, um dos mais singulares. Com duas suítes e capacidade para quatro pessoas, o grande atrativo da casa é o “spa privativo com uma pequena piscina interior”.

A quinta oferece chinelos e robes, tal como se encontraria num centro de bem-estar de um hotel de luxo. “Todas as casas têm piscina privativa, e esta não é exceção, mas queríamos proporcionar algo distinto, mais intimista, especialmente porque o nosso público-alvo são casais”, explicou Jorge à NiT.

Outra opção semelhante é a Quinta dos Manteiros, em Viseu, que oferece uma piscina coberta de 50 metros quadrados, com uma temperatura da água que varia entre os 25 e os 30 graus durante todo o ano. Curiosamente, a piscina foi construída muito antes de o local se transformar em turismo rural.

“O meu pai fez alguns investimentos para reabilitar a quinta de família quando a herdou. Realizou obras na casa de pedra e construiu uma piscina para atrair os filhos e os netos”, contou à NiT o atual proprietário, José Correia. Desde então, a quinta tornou-se um ponto de encontro para toda a família nas celebrações festivas, como o Natal.

O projeto turístico surgiu anos mais tarde, em 2020, quando José dispunha de mais tempo livre. Inicialmente, reconstruiu uma pequena casa de pedra que agora alberga três quartos. Contudo, sentiu necessidade de acrescentar outras estruturas. 

Após ponderar várias opções, decidiu apostar no glamping: “Visitei a Feira de Turismo em Lisboa, vi uma tenda dome e comprei-a nesse fim de semana, ainda sem saber onde a iria instalar”, revela José Correia.

Desde o verão de 2024, a Quinta dos Manteiros oferece uma nova experiência, mais vocacionada para casais: o Manteiros Glamping. A tenda, montada sobre um pequeno passadiço de madeira, tem capacidade para duas pessoas, que podem aproveitar também a incrível piscina coberta, seja qual for a época do ano.

Carregue nas setas para descobrir outros alojamentos intimistas com piscinas interiores.

 
8 alojamentos intimistas com piscinas interiores aquecidas para fugir do frio

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT