Turismos Rurais e Hotéis

8 moradias incríveis e com piscina para passar as férias em família

Do Minho ao Douro, do interior alentejano à serra algarvia, não faltam casas com espaço para toda a família — sem abdicar dos luxos.
Vai viver como uma estrela por duas semanas

Vivemos uma espécie de repetiçao do verão de 2020. No ano passado também desconfinamos por esta altura e nos habituámos a adaptar a praias com semáforos e um verão ligeiramente diferente do habitual. Com a pandemia a dar tréguas — mas porque é um problema que está longe de estar resolvido —, vale a pena começar a fazer planos para as próximas férias em segurança.

Se a tendência recente passou pelos pequenos hotéis com número reduzido de quartos e pelas moradias isoladas, 2021 não será diferente. E percebe-se porquê: pelo preço de um hotel, é possível passar uma ou duas semanas a fazer de conta que é uma estrela de Hollywood numa destas moradias. Há estilos para quase todos os gostos.

A NiT foi à caça das melhores casas ainda disponíveis para o verão e encontrou verdadeiras obras de arquitetura, recantos rústicos e confortáveis e até quintas de luxo — e pode encontrá-las de norte a sul de Portugal, caso prefira o sol do Algarve ou a brisa fresca do Minho.

As vistas não são tudo. Algumas destas casas vão muito mais além do mero alojamento. Uma oferece o serviço de chef em casa, a outra tem um pacote completo de limpeza e de concierge. Só tem que fazer contas, escolher para onde quer ir e fazer as malas.

Carregue na galeria para conhecer as nossas oito sugestões de moradias maravilhosas para passar umas férias em família.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT