Os proprietários da produtora de vinhos Quinta da Boeira decidiram investir no setor imobiliário ao transformar o seu característico palacete num alojamento no centro de Vila Nova de Gaia. Construído em 1859, o edifício foi casa de habitação da família C. da Silva (dos vinhos C. da Silva).
A propriedade fica num terreno com 3.500 metros quadrados e é contíguo à cave onde são guardados os vinhos. Os sinais do passar do tempo podem ser vistos nos pormenores, como na presença de duas escadarias: uma para os donos da casa e os seus convidados e outra para os empregados. Um detalhe curioso: a mesa de brilhar ainda permanece no salão de jogos da casa.
Os atuais proprietários decidiram transformar este espaço numa unidade turística de luxo. Acredita-se que o projeto possa estar pronto já em 2024, devido à baixa necessidade de intervenção.
Os planos passam por tornar o palacete numa mini pousada de luxo com no máximo cinco suites. O investimento para a concretização do projeto será de 500 mil a 700 mil euros, adianta o “Público” e inclui um salão de serviço com capacidade máxima de 100 pessoas e a construção de um túnel para melhorar o acesso entre o armazém (onde são envelhecidos os vinhos Boeira) e o hotel.
Aproveite para ler o artigo da NIT e descubra os 11 turismos rurais em Évora perfeitos para escapar da cidade.