Turismos Rurais e Hotéis

9 alojamentos em Portugal onde pode passar férias sem miúdos por perto

A NiT foi à procura de hotéis, turismos rurais e glampings onde não irá ouvir a algazarra dos filhos (seus ou dos outros).
É só para adultos.

Por vezes, tudo o que os casais com filhos precisam é de passarem momentos a sós, longe de tudo. Onde não têm de andar a correr atrás dos miúdos, nem pensar no almoço ou jantar de quem só quer comer batatas fritas e muito menos aturar birras por causa daquele brinquedo que todos querem.

Aproveitar o silêncio, seja num hotel citadino ou num turismo rural, para ler um livro à beira da piscina, e saber que não vão ser incomodados com os gritos e as correrias dos mais novos (com energia que nunca mais acaba) é um desejo comum a muitos portugueses.

Podia ser um sonho, mas garantimos que é possível: basta reservar um alojamento exclusivo para adultos — felizmente, existem cada vez mais opções do género em Portugal. De norte a sul do País, há hotéis, turismos rurais e até glampings onde pode passar umas férias tranquilas e “livres de miúdos”. Para o ajudar na decisão, a NiT escolheu alguns dos melhores locais reservados a maiores de 18 anos onde pode pernoitar — e relaxar a sério. 

A cerca de uma hora e meia de Lisboa encontra, em Melides, um dos mais recentes turismos rurais do País. Chama-se À Espera, fica mesmo ao lado da praia e, segundo os proprietários, Eva e Paulo, “permite o reencontro com o silêncio e o mar”. Apesar de garantirem à NiT que adoram miúdos, os responsáveis queriam um alojamento com um conceito realmente diferente. “Não há muitas opções para quem precisa de se desligar completamente, um sítio onde os hóspedes chegam e sabem que não vão ser incomodados com barulho.

O espaço tem nove quartos duplos, todos temáticos e com nomes de objetos alentejanos: as talhas, que lembram os melhores azeites do País; os cântaros, a olaria tradicional da região; os chocalhos, instrumento colocado rebanho; os cajados, a bengala do pastor alentejano; os cochos de cortiça, que serviram para beber água em tempos; os tarros, recipientes utilizados no transporte de comida; e as cestas e os chapéus, acessórios que serviam para muito mais do que apenas proteger do sol.

Nos espaços exteriores, os hóspedes podem relaxar na piscina de água com 1m40 de profundidade ou fazer um piquenique ao pôr do sol. O turismo rural também disponibiliza serviço de massagens no quarto ou no terraço. 

Os alojamentos exclusivos para adultos.

Não pense que é só no campo que encontra este tipo de ofertas. No Algarve, por exemplo, o que não faltam são hotéis onde não entra nem um único miúdo. O AP Cabanas Beach & Nature, em Tavira, é um deles. Situado mesmo ao lado do Parque Natural da Ria Formosa, é um resort adult friendly e recomendado para hóspedes a partir dos 14 anos, graças a tudo o que oferece. 

No rooftop, por exemplo, pode contar com refeições ligeiras, bem como festas e sunsets nos meses de verão, complementadas pela animação oferecida por DJs ou saxofonistas. No spa do hotel pode descontrair no jacuzzi, banho turco, sauna e aproveitar os diversos tratamentos e massagens disponíveis.

Se está à procura de uma experiência diferente e mais intimista, pode sempre aventurar-se num glamping no Alentejo. É em Estremoz que se encontra um conjunto de domos transparentes, onde se pode ver a natureza em toda a sua plenitude, quase sem filtros, no conforto de um quarto. 

Chama-se Glamping Skies e o responsável por dar vida a este projeto é Pedro Gonçalves que, apesar de sempre ter vivido em Lisboa, viu no Alentejo uma forma de escapar à azáfama do dia a dia da cidade. “As cúpulas são mais românticas, só para casais, porque quando montamos um negócio pensamos sempre naquilo que gostamos e que também queremos proporcionar às pessoas. E queremos oferecer tranquilidade e paz, dirigida mais para casais sem filhos”, contou à NiT.

O grande destaque destas bolhas — além de serem transparentes — é que têm uma banheira mesmo ao lado das “janelas” e os hóspedes podem tomar banho com uma vista incrível.

Carregue nas imagens acima para conhecer os alojamentos exclusivos para adultos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT