Turismos Rurais e Hotéis

A casa de Winnie the Pooh no Bosque dos Cem Acres está disponível no Airbnb

A viagem de volta a um verdadeiro sonho de infância custa pouco mais de 100€ por noite. Mas não é para todos.
É igual.

Quando somos mais novos, o pensamento mágico é uma parte essencial das nossas mentes e do nosso processo de crescimento. Graças a ele, praticamente tudo o que vemos parece real; acreditamos em personagens, locais de sonho e de fantasia, como se os pudéssemos mesmo conhecer um dia ou visitar, só querendo.

Depois descobrimos que não é assim, mas há oportunidades, como esta, que são por isso mesmo um verdadeiro sonho de infância: neste caso, para os muitos fãs de Winnie The Pooh. Até porque tudo não poderia ser mais real, ou não tivesse saído diretamente da mente do ilustrador um dos ursos mais fofinhos do planeta.

Para celebrar o 95.º aniversário de Pooh, o ilustrador de Winnie the Pooh nomeado pela Disney há décadas, Kim Raymond, criou e decorou uma casa incrível, onde alguns sortudos vão poder dormir.

Situada na Floresta de Ashdown, que serviu de inspiração para o Bosque dos Cem Acres dos adoráveis contos de A.A. Milne, a casa estará disponível no Airbnb a um número limitado de estadias familiares no próximo fim de semana, para oportunidades únicas no mundo.

O Bearbnb foi totalmente inspirado nos contos originais de A.A. Milne sobre o urso amante do mel, primeiro lançados em outubro de 1926. A estadia é hospedada na Airbnb pelo ilustrador de Pooh nomeado pela Disney, Kim Raymond, que criou o Bearbnb e tem ilustrado o icónico urso há mais de 30 anos.

Kim deu vida à casa de Pooh inspirando-se nas decorações originais de E.H. Shepard e explica agora: “tenho ilustrado o Winnie the Pooh há trinta anos e continuo a ser inspirado pelas ilustrações clássicas de E.H. Shepard e pelas histórias mais recentes da Disney. O “Bearbnb” é uma experiência única que dá vida ao encanto de Pooh para os fãs, homenageando ao mesmo tempo as aventuras originais que têm sido de grande importância para muitas pessoas ao longo de 95 anos”, adianta.

O “Bearbnb” criado para o efeito, ou a estadia inteira disponível na Airbnb, foi feito à medida para Pooh e para as suas aventuras com Piglet, Tigre, Igor e restantes amigos. A casa foi construída com ramos de árvores expostos e enrolados à volta da entrada com a placa “Mr. Sanders” por cima.

O papel de parede personalizado foi criado pelo anfitrião Kim. Além disso, se os hóspedes espreitarem dentro dos armários da cozinha, encontrarão, claro, prateleiras cheias de potes de mel.

A par das referências encantadoras aos contos originais de Pooh, a casa de conto de fadas está totalmente equipada para que os hóspedes possam aproveitar uma estadia familiar relaxante, incluindo uma cama de casal no piso térreo e uma área de mezanino com duas confortáveis camas de solteiro.

A casa “original”.

O espaço lounge está equipado com uma zona de refeições para os hóspedes apreciarem um snack. Durante cada estadia, os visitantes serão ainda levados numa visita guiada através do verdadeiro Bosque dos Cem Acres: isto porque a Floresta de Ashdown, a sul de Londres, Reino Unido, serviu mesmo de inspiração ao famoso bosque dos contos.

Uma vez na experiência, os visitantes jogarão ainda ao Jogo dos Paus na icónica Ponte “Poohsticks” e podem experimentar refeições inspiradas no mel de origem local.

O “Bearbnb” estará abastecido com uma série de produtos de bem-estar para encorajar os hóspedes a envolverem-se no seu ambiente natural e a viver mais como Pooh, que é conhecido por ver a vida ao seu próprio ritmo. Entre estes incluem-se tapetes de ioga, revistas e mantas decorativas.

Segundo Catherine Powell, Diretora Global de Hospedagem da Airbnb, Winnie the Pooh é “uma pérola de infância amada por famílias” de todo o mundo. “Este ano, os livros originais celebram o seu 95.º aniversário e que melhor forma de comemorar a obra clássica de A. A. Milne do que com estas duas estadias únicas no verdadeiro Bosque dos Cem Acres? Um lugar perfeito para não fazer nada. Tal como Pooh disse: ‘não fazer nada leva, muitas vezes, à melhor coisa'”, frisa a responsável.

A estadia contempla um máximo de quatro hóspedes, incluindo crianças. O Bearbnb está localizado na Floresta de Ashdown, em East Sussex, onde Kim hospedará duas estadias a 24 e 25 de setembro por apenas 95 libras, ou seja cerca de 110€, por noite.

Dadas as características do alojamento — que não funciona por concurso, mas simplesmente por reserva —a Airbnb antecipa um nível de interesse muito elevado e as reservas disponíveis serão colocadas às 14 horas de segunda-feira, 20 de setembro.

Para o final, a plataforma deixa a pior notícia: devido à Covid-19, desta feita apenas os atuais residentes no Reino Unido poderão reservar — o que ainda assim, poderá abranger um grande número de portugueses que moram neste país.

Mesmo que não queira ou possa pernoitar na casa que saltou literalmente das páginas dos livros de Pooh, de seguida carregue na galeria para ver o quão incrível ficou o resultado final:

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT