Turismos Rurais e Hotéis

A luxuosa mansão do filme “Scarface” está à venda por 38 milhões de euros

A propriedade El Fureidis fica em Montecito, na Califórnia. Tem sete quartos, 12 casas de banho e quatro piscinas.
É um sonho. Foto: Village Properties.

Existem filmes que nos fazem sonhar e nos dão vontade de viver nas luxuosas casas onde habitam os protagonistas. Afinal, quem é que nunca desejou morar num dos cenários mais icónicos do cinema? 

A mansão do filme “Scarface: A Força do Poder” (1983), onde morava o incrível Tony Montana, interpretado por Al Pacino, está à venda. Só precisa de 38,372 milhões de euros (39,995 milhões de dólares) para viver no lar do traficante cubano que pronunciou a palavra “fuck” 182 vezes durante duas horas e cinquenta minutos. O que muitos não sabem é que a mansão, que no famoso filme estava localizada em Miami, na verdade fica na outra costa dos Estados Unidos, a cerca de 4541 quilómetros de distância. 

A incrível performance do ator não é, porém, a única atração do filme que se tornou um fenómeno de culto. Os espectadores ficaram deslumbrados com a mansão El Fureidis, em Montecito, na Califórnia. Traduzido significa, literalmente, paraíso tropical. Construída em 1906 pelo arquiteto Bertram Goodhue, a propriedade de quatro hectares foi desenhada especialmente para o imobiliário James Waldron Gillespie, que andava à procura de uma localização com um clima ameno para o seu próximo projeto. 

Com mais de 100 anos de história, a mansão tem sido alvo de várias alterações para ir acompanhando as inovações tecnológicas, mas sem nunca perder a essência original e o ambiente luxuoso. A propriedade foi renovada em 2014, ano em que foram instalados o aquecimento do chão por irradiação e os chuveiros a vapor.

A nível de arquitetura, sobressaem as referências do renascimento espanhol e italiano e outros elementos do neoclássico e do Médio Oriente, como os azulejos, as fontes interiores e os mosaicos elaborados. A mansão tem sete quartos e doze casas de banho, mas o grande destaque vai para a enorme sala de jantar com uma representação de Alexandre, o Grande, a conquistar Persépolis, pintada a ouro. 

O exterior confunde-se com um pequeno jardim botânico, com mais de 100 tipos de árvores que, ainda hoje, se mantêm bem vivas, como as palmeiras de vinho chileno ou o bosque de sequoias. As diferentes espécies de flora que se encontram ao longo dos caminhos de pedra  tornam o lugar ainda mais especial.

Nos dias em que as temperaturas sobem não há uma, mas sim quatro piscinas onde mergulhar, com uma fonte circular ao centro. Outra opção é apanhar sol nos terraços do piso superior, até porque todos estão equipados com sofás confortáveis. 

A mansão, com cerca de 1100 metros quadrados, já esteve nas mãos do autor alemão Thomas Mann e recebeu convidados como Albert Einstein, Winston Churchill e John F. Kennedy. Também foi alugada para a festa de casamento de Charlie Chaplin com a atriz Oona O’Neill.

De seguida, carregue na galeria para conhecer a incrível mansão que serviu de cenário a “Scarface”.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT