Turismos Rurais e Hotéis

A pequena casa de barro no Algarve onde pode dormir como um verdadeiro hobbit por 29€

É ideal para os fãs de “O Senhor dos Anéis”. E para a visitar não precisa de ir até à Nova Zelândia onde o filme foi gravado.
É um mini alojamento.

O mundo parou em 2001 com o lançamento do primeiro filme da trilogia “O Senhor dos Anéis”. A famosa casa de Bilbo e Frodo tornou-se viral e todos queriam conhecer o pequeno lar do hobbit mais corajoso do mundo. 

Os hobbits são criaturas fictícias criadas por J.R.R. Tolkien que habitam um mundo igualmente fictício. Porém, alguns pormenores da história que não são produto da fértil imaginação do escritor — existem mesmo na vida real. É o caso de Hobbiton, a incrível vila que serviu de cenário para as trilogias de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”.

Na vida real, o local, conhecido como Hobbiton Movie Set, fica na cidade de Matama, na Nova Zelândia. Mas não precisa de voar até tão longe para se sentir um verdadeiro hobbit.

Em Montes de Alvor, em Faro, há uma pequena casa de barro semelhante à dos hobbits, e que parece estar debaixo da terra. O melhor é que pode dormir lá dentro e, quem sabe, sonhar com uma aventura tão memorável como a de Frodo. 

A Hobbithaus Frodo está localizada na envolvente de uma reserva natural e a cinco minutos de carro das praias mais bonitas do Algarve. A pequena casa de barro está equipada com uma cama de casal e um pequeno guarda-roupa. A casa de banho fica no exterior e a cozinha é partilhada e ao ar livre.

O espaço é conta com isolamento térmico devido à sua construção, por isso não precisa de se preocupar com a temperatura nem no verão nem no inverno. 

O alojamento conta com 4,86 estrelas no Airbnb e praticamente todos os comentários dizem que este é um verdadeiro paraíso na natureza. Uma noite nesta casa de hobbit custa apenas 29€, mais a taxa de limpeza e serviço.

Carregue na galeria para conhecer a Hobbithaus Frodo.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT