Turismos Rurais e Hotéis

11 hotéis de norte a sul do País onde os miúdos nunca se aborrecem (nem chateiam)

Alguns têm parques aquáticos com escorregas que nunca mais acabam, outros são dedicados ao chocolate. Um descanso para os pais.
Os miúdos vão adorar.

Escorregas gigantes que oferecem tardes de adrenalina, piscinas com uma série de diversões, parques infantis e Kids Clubs com atividades diferentes todos os dias. Não é preciso muito para conquistar os miúdos nas férias: basta escolher uma unidade hoteleira que tenha, pelo menos, uma destas comodidades. Ou melhor ainda: todas. Os pais têm o descanso garantido e podem ficar a beber cocktails enquanto os filhos andam entretidos.

De norte a sul do País, não faltam unidades hoteleiras cheias de atrativos para as famílias. Uma delas, que junta tudo isto e muito mais, abriu recentemente nos arredores de Beja — e é um verdadeiro paraíso para os miúdos. Afinal, foi pensado de raiz especialmente para os mais novos, um conceito inédito em Portugal.

Falamos do Vila Galé Nep Kids, inaugurado em junho de 2023, e que se tornou num dos destinos favoritos dos pais em qualquer época do ano. “Ter um hotel pensado de raiz e totalmente dedicado aos mais novos, onde os adultos só poderão entrar acompanhados por eles, era um antigo sonho da marca, que agora se concretiza”, explicou à NiT na altura Gonçalo Rebelo de Almeida, diretor-geral do grupo.

Ali, tudo foi criado a pensar nos miúdos. Desde os quartos, alguns deles com decoração inspirada no Nep (a mascote dos kids clubs da cadeia), com beliches e escorregas e papel com motivos infantis, ao parque aquático com várias piscinas exteriores e escorregas, carrossel, slide, trampolim, sala de cinema, parede de escalada, pista de condução e campos de ténis e padel.

Se tudo isto não bastasse, a propriedade inclui ainda uma ilha do tesouro com um lago onde podem andar de gaivota, um parque infantil e áreas de jogos com snooker e matraquilhos. É um autêntico parque de diversões para os mais novos que conta com animação diurna e noturna diariamente.

Contudo, nem só de piscinas e parques aquáticos se fazem os hotéis ideias para famílias. Um desses exemplos é hotel de chocolate com quartos inspirados no Willy Wonka — e que irá fazer as delícias dos mais gulosos.

Situado em Viana do Castelo, o hotel Fábrica do Chocolate abriu em junho de 2014, no edifício onde era feita a produção da Avianense, que sempre fez parte da história do concelho. O espaço, abandonado desde a falência da empresa, em 2004, foi comprado oito anos depois. O grupo de investidores (Goreti Silva, Alexandra Correia e Graça Neves) recuperou o espaço fabril, mantendo a fachada principal. Os hóspedes são transportados para o ambiente do filme “Charlie e a Fábrica do Chocolate” — com direito a bilhetes dourados e tudo.

O empreendimento inclui 18 quartos temáticos ligados ao cacau ou chocolate e oferece massagens de terapia com chocolate, explicou o diretor comercial do hotel, Cândido Torres, à NiT. O espaço tem ainda um museu, onde é contada a história do cacau e todo o processo de produção do chocolate, desde a semente até à tablete que chega às nossas mãos. 

Em 2020, foi inaugurado ainda o Chocolate Escape Room. No fundo, é uma sala onde uma equipa tem de conseguir resolver todos os enigmas e desafios. O imaginário é o avô Lima, o proprietário da fábrica que morreu e deixou aos herdeiros legítimos a sua fortuna. Serão os 60 minutos mais doces e desafiantes de sempre.

Já mais para o sul, o que não faltam são hotéis perfeitos para famílias no Algarve. Desde o NAU Salgados Palm Village, um resort com não uma, mas 10 piscinas, ao Tivoli Alvor Algarve Resort, distinguida pela “Condé Nast Traveller” como um dos melhores resorts com tudo incluído da Europa para famílias.

Carregue nas setas acima para descobrir 11 hotéis em Portugal que os miúdos vão adorar. 

 
11 hotéis de norte a sul do País onde os miúdos nunca se aborrecem (nem chateiam)

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT