Se há uma palavra que qualquer pessoa associa ao Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é sem dúvida extravagância. Com os edifícios que se vêem a quilómetros de distância e hotéis luxuosos, parece uma cidade vinda do futuro. E a verdade é que não consegue parar de nos surpreender com a abertura de resorts cada um mais incríveis. Em breve, teremos mais um desses exemplos.
O Atlantis The Royal vai abrir no outono deste ano e será o novo grande resort luxuoso dos Emirados Árabes Unidos. Mas atenção, este não é um hotel qualquer. Mais do que uma estadia, é uma experiência que vai mudar completamente a sua perspetiva de luxo.
Desenhado pelos melhores designers, arquitetos e artistas do mundo, o Atlantis The Royal é um lugar que combina espaços de sonho, experiências gastronómicas, entretenimento e, claro, várias atividades noturnas.
Resultado do investimento de 1,5 mil milhões de euros em 17 hectares, o resort será composto por 795 quartos e 102 suites. Com uma identidade e personalidade própria, vai ter 44 villas que parecem estar nas nuvens. Cada uma destas villas terá a sua própria piscina privada. Ao todo, há 92 piscinas ‒ uma delas com 90 metros, que se ergue 100 metros acima de Palm Jumeirah. Fica no 22º. andar e chama-se Cloud 22 Sky Pool.
À entrada, os hóspedes são recebidos com três enormes aquários no lobby, além do maior tanque de águas vivas do mundo que está dentro do bar. Se tudo isto não é luxuoso o suficiente para si, saiba que há ainda a fonte Skyblaze, a primeira fonte de fogo e água do mundo. O hotel também deverá ter um centro de bem-estar de três mil metros quadrados, com foco não só no fitness, mas também na saúde e bem-estar mental.
Pelo meio, o projeto do Atlantis the Royal inclui 18 restaurantes e bares disponíveis no resort, com oito chefs famosos a prepararem todos os menus.
Inspirado em estruturas históricas, o design do resort é uma “interpretação contemporânea de obras primas do design arquitetónico clássico”, conseguindo distinguir-se dos incontáveis edifícios do Dubai. Desenhado em forma de onda, a propriedade tem um total de 43 andares (185 metros), 90 mil metros quadrados de vidro e 150 mil metros quadrados de mármore.
A suite mais luxuosa é a Royal Mansion, com 1100 metros quadrados. Uma noite neste paraíso custa 47 mil euros. Já o preço dos quartos começam nos 700€, enquanto que nas suites, a estadia sobe para 1869€. S
e quiser passar mais do que uma noite no resort, é possível comprar um dos apartamentos. Neste caso, só precisa de ter entre dois milhões e 49 milhões de euros.
De seguida, carregue na galeria para conhecer o projeto do novo resort mais luxuoso do Dubai.