A chamada Route 66 Portuguesa — a Estrada Nacional 2 — liga o País de norte a sul e convida a uma aventura pelas mais variadas paisagens de Portugal. Quem percorre esta que é uma das mais longas estradas do mundo passa pelas vinhas do Douro, pelos campos alentejanos e pelas maravilhosas praias do Algarve, sem precisar mudar de rota.
São 739 quilómetros de distância, 35 municípios portugueses e um verdadeiro mundo, países dentro do País, para descobrir. Mas ao conhecer Portugal de cima para baixo a dúvida muitas vezes é: onde dormir, quando parar, onde ficar?
Saiba que há uma rota recente que o pode ajudar, criada pela portuguesa We Love Small Hotels. A plataforma fez uma seleção dos destinos mais pitorescos e os hotéis boutique mais confortáveis e autênticos ao longo do caminho da EN2.
As criadoras da startup são as irmãs Filipa e Iva. Apaixonadas pela partilha de dicas e sítios recheados de caráter, a dupla acredita que a verdadeira forma de os conhecer é através dos olhos da comunidade local.
O projeto aposta no conceito de turismo sustentável e acredita que a conexão com o destino escolhido estabelece-se a partir da sua comunidade, das tradições, da riqueza histórica e do respeito ao meio ambiente.
O roteiro “Route 66 Portuguesa / Estrada Nacional 2” tem duração de 11 dias e propõe diversas experiências personalizadas que revelam habitats naturais, paisagens encantadoras e vivências únicas pela EN 2.

A viagem é voltada para os apaixonados pela diversidade. Os aventureiros pegam a estrada no Porto e depois passam por Chaves, o Vale do Duro, Lousã, as famosas aldeias de xisto do País, cidades da região do Alentejo e o Algarve.
O preço do programa é de 1775€ por pessoa e inclui dez noites em quarto duplo com pequeno-almoço incluído; passeio de barco no Pinhão; workshop de gastronomia e provas de vinhos numa adega do Porto; a experiência “Enólogo por um dia”, numa adega no Alentejo; aluguer de carro ou mota por dez dias; e mais um livrinho personalizado com dicas pessoais para criar memórias inesquecíveis deste roteiro.
O tour organizado pela We Love Small Hotels segue o estilo self-drive, ou seja, os viajantes conduzem o carro ao longo da rota e podem decidir a data em que desejam começar a viagem.
