Turismos Rurais e Hotéis

Pode visitar um bairro com mais de 700 anos na Pousada Convento de Tavira

A Pousada do Convento de Tavira descobriu um bairro preservado e intacto que pode ser visitado pelos hóspedes.

Quem visitar a Pousada do Convento de Tavira pode também conhecer um bairro Almóada dos finais do século XII e inícios do século XIII, preservado e intacto, que foi descoberto quando foi feita a reconstrução do espaço do convento quinhentista da Nossa Senhora da Graça, em Tavira.

Este bairro é uma das principais atrações que a pousada oferece aos seus hóspedes e que é um dos principais fatores de satisfação referidos na plataforma digital que agrega o resultado da experiência após as estadias dos clientes no Pestana Hotel Group.

O Bairro Almóada incluía as estruturas habitacionais e ainda objetos encontrados no local como panelas, tigelas, peças de jogo, o que despertou o interesse dos arqueólogos possibilitando que parte do bairro fosse preservado e musealizado em 2006.

Hoje é uma das principais atrações da Pousada que inaugurou recentemente a exposição “De Triana a Tavira. Cerâmicas Sevilhanas dos séculos XIV e XVI”. Esta pretende mostrar um conjunto de cerâmicas, artefactos descobertos em escavações arqueológicas, vindas de Sevilha, Valência e Reino de Granada, salientando a importância e as relações comerciais da cidade de Tavira na época. 

A visita é gratuita para hóspedes e visitantes, no entanto devido aos constrangimentos da pandemia, terá de ser efetuada uma marcação prévia através do 281 329 040.

A Pousada Convento de Tavira está situada no centro histórico da cidade e durante a estadia os hóspedes podem visitar o bairro almóada ou então optar por passear pelo jardim e claustros. Os quartos foram adaptados de antigas celas do convento e estão disponíveis para reserva desde 199€ para clientes Pestana Guest Club, através da plataforma da cadeia portuguesa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT