Turismos Rurais e Hotéis

Cadeia francesa B&B Hotels abre nova unidade hoteleira em Gaia

O empreendimento custou 15,5 milhões de euros e tem 11 pisos, junto ao El Corte Inglés. As reservas são feitas online.
Fica mesmo perto do centro comercial.

Após alguns atrasos, o B&B Hotel Porto Gaia foi oficialmente inaugurado esta sexta-feira, 21 de junho. A nova unidade de três estrelas do grupo francês B&B, controlado pelo grupo financeiro multinacional Goldman Sachs, tem 11 pisos e fica perto do El Corte Inglés de Vila Nova de Gaia.

Localizado junto à Avenida da República e à  Praça Eixo Atlântico, a nova unidade hoteleira tem 210 quartos e 420 camas. O projeto, que teve um investimento de 15,5 milhões de euros, conta com um cowork SITIO Gaia. O edifício com nove pisos foi pensado apenas para escritórios, com acesso direto e sem atendimento ao público, além de um estacionamento com capacidade para 63 lugares.

“Nestes nove pisos, estão disponíveis 370 postos de trabalho, distribuídos por 30 escritórios – com capacidade entre 4 e 50 lugares, e zonas de ‘decks’, juntamente com espaços sociais. Este espaço conta ainda com salas de reunião e espaços de eventos abertos a todas as empresas”, avança “O Minho”.

O projeto foi apresentado em outubro de 2020 e descrito como “um hotel tecnológico vocacionado para lazer e trabalho”. Como acontece noutras unidades do grupo, o empreendimento utiliza tecnologia atual para o controlo de funções, como o check-in automático ou o acesso aos quartos através do telemóvel.

O grupo francês tem atualmente 15 unidades em Portugal, espalhadas por cidades como Porto, Lisboa, Guimarães ou Braga. Atualmente, já soma mais de cinco mil quartos na Península Ibérica, mas o objetivo é chegar às 200 unidades até 2030 nos dois países onde está em crescimento.

Os preços das estadias começam a partir dos 50€ por noite e as reservas podem ser feitas online.

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT