“Anatomia de Uma Queda” é um dos nomeados ao Óscar de Melhor Filme, na cerimónia que decorrerá na madrugada de 10 para 11 de março, em Los Angeles, na Califórnia. Grande parte da história decorre num chalet situado nas montanhas dos Alpes Franceses.
Se gostou da obra realizada por Justine Triet, saiba que a casa dos protagonistas pode ser alugada no Airbnb. Cada noite custa apenas 90€. Há, porém, um grande problema: o alojamento está reservado durante os próximos meses, comprovando assim a popularidade do filme que em Portugal foi lançado a 1 de fevereiro deste ano.
A narrativa acompanha Sandra (Sandra Hüller), uma escritora alemã muito bem-sucedida. Vive com Samuel, o marido francês (Samuel Theis) e Daniel (interpretado pelo lusodescendente Milo Machado-Graner), um miúdo com uma deficiência visual. Vivem aparentemente felizes nas montanhas dos Alpes Franceses.
Certo dia, o pai é encontrado morto na neve por baixo do chalet onde habitam. O caso começa a ser investigado pela polícia, que se questiona se terá sido suicídio ou homicídio. Os primeiros indícios apontam para a culpabilidade da mulher.
Quando andava à procura de um cenário, a produção da longa-metragem deparou-se com esta rústica casa. “Eles queriam algo que fosse isolado e que estivesse em obras, com uma varanda alta o suficiente que pudesse matar uma personagem caso ela se atirasse de lá”, conta Pascaline, o anfitrião, a um jornal francês (aqui citado pela “Vanity Fair”).
“Tranquilamente localizado a uma altitude de 1.400 metros nas colinas da aldeia de Villarembert, o alojamento faz parte de uma antiga quinta mauriciana renovada com um charme autêntico. É um apartamento duplex com terraço privado no piso térreo. Um alojamento acolhedor para quatro pessoas, perto de resorts e ótimo para caminhadas”, lê-se na descrição do Airbnb.

No interior vai encontrar uma cozinha, sala de jantar e sala de estar com 25 metros quadrados. Tem uma casa de banho e, no piso de cima, dois quartos: um tem uma cama de casal; o outro tem duas camas individuais.
Uma vantagem (ou desvantagem) do alojamento é o facto de não ter WiFi. No entanto, o anfitrião garante que os dados móveis “funcionam perfeitamente” naquela zona de França.
Carregue na galeria para ver algumas fotografias da casa.