Turismos Rurais e Hotéis

Este paraíso açoriano vai voltar a encher-se de camélias coloridas

No Parque Terra Nostra há menus, tratamentos especiais e workshops que pode aproveitar.
A iniciativa decorre durante um mês inteiro.

Entre 20 de fevereiro e 20 de março, o Parque Terra Nostra, nas Furnas, em São Miguel, vai voltar a encher-se de diferentes cores para receber “O Florescer das Camélias”. A coleção destas flores valeu ao local o certificado Jardim de Camélias de Excelência, atribuído pela International Camellia Society, em 2014.

À medida que a primavera se aproxima, a magia das camélias em flor renova-se no famoso espaço do Vale das Furnas, casa de mais de 800 cameleiras diferentes. A coleção do Parque é conhecida pela sua beleza. Algumas das cameleiras existentes têm mais de 100 anos e foram levadas para este espaço pelo Marquês da Praia e Monforte por volta de 1872.

Foi a partir dos anos 90 que o jardineiro chefe Fernando Costa decidiu apostar naquelas flores, visto que se adaptavam perfeitamente ao clima açoriano. Foi assim que começou a introduzir espécies de diversas partes do mundo, nomeadamente América do Norte, Países Baixos, Espanha e Portugal Continental. E é em homenagem à beleza destas flores icónicas que o Parque Terra Nostra e o Terra Nostra Garden Hotel vão organizar uma série de iniciativas até 20 de março.

A programação inclui um workshop conduzido pela engenheira Carina Costa, agendado para 2 de março. Com uma duração de quatro horas, inclui uma visita guiada ao parque, um chá acompanhado de produtos regionais e a Masterclasse “Garden to Table”, do chef Nuno Gonçalves, que irá ensinar a preparar um prato com texturas de camélia Japónica e uma sobremesa especial. As inscrições custam 40€ por pessoa.

A 9 de março vai acontecer uma visita guiada à exposição, entre as 14 e as 15h30. Custa 15€ e as reservas devem ser feitas previamente na receção do Terra Nostra Hotel ou por telefone (296 549 090). Caso a queira conhecer, mas não consiga ir até aos Açores, há uma visita virtual que pode fazer através do site.

Na unidade hoteleira terá um tratamento que conta com a camélia nipónica como um dos principais ativos dos produtos. Esta proposta consiste num facial lifting que combina técnicas de massagem com efeito anti-aging. Além disso, no bar The Gardener vai poder experimentar um cocktail temático, enquanto que no Terra Nostra Sushi Bar e no Restaurante Terra Nostra vai conseguir provar criações únicas feitas pelos chefes.

Algumas das atividades decorrerão no Terra Nostra Garden Hotel que, em 2022, foi considerado o “Melhor Hotel no Campo” da Europa nos Prémios de Excelência Condé Nast Johansens. Carregue na galeria para conhecer melhor este local dos Açores.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT