O arquiteto de interiores Miguel Câncio Martins vai abrir um hotel na Comporta. A Quinta da Comporta, é este o nome do quatro estrelas superior, tem data prevista para abrir entre abril e maio de 2018 e vai ter 24 quartos, 18 townhouses (moradias geminadas com dois ou três andares) e cinco cabanas de três quartos para venda com gestão e exploração por parte do hotel.
Ainda não acabámos. A Quinta da Comporta também vai ter um spa de marca própria, bar, restaurante, piscina e um kids club. O tema da unidade será o arroz.
Miguel Câncio Martins assinou vários projetos importantes de decoração na Europa. É conhecido sobretudo pelo seu trabalho no Buddha Bar, em Paris, mas também foi responsável por outros trabalhos nomeadamente no Heritage Avenida Liberdade Hotel, Alentejo Marmoris Hotel & Spa e no GUSTO.
“A nossa ideia é fazer o estilo das casas da Comporta, que é o que as pessoas imaginam quando aqui vêm”, disse Miguel Câncio Martins, em entrevista ao jornal de turismo “Publituris”. O hotel vai resultar de um investimento de 13 milhões de euros.
Este não vai ser o único projeto de Miguel Câncio Martins na hotelaria. Em 2019, o arquiteto vai abrir o Palácio Ludovice junto ao miradouro de São Pedro de Alcântara. O hotel de cinco estrelas vai ter 65 quartos e terá como tema o vinho do Porto.
“A minha ideia é fazer uma ‘collection hotels’ mas não só em Portugal. Para mim este será um ponto de partida porque a oportunidade e o momento são bons, mas a minha ambição é ir para fora”, explicou Miguel Câncio Martins à “Ambitur” em junho do ano passado.