Turismos Rurais e Hotéis

De cabanas a retiros à beira-mar: estas são as escapadinhas favoritas dos portugueses

A Airbnb reuniu um conjunto de locais que estão a ter destaque nas pesquisas crescentes, desde que começou o desconfinamento.
Este é o Refúgio das Poldras.

Com o desconfinamento a progredir, ainda que de forma irregular, e a vacinação a avançar em Portugal, serão cada vez mais os viajantes que estão agora a reservar as suas férias de verão, procurando novas formas de se reunirem em segurança com os seus entes queridos, quer estejam a viajar como casal, com a família ou amigos. 

Na Airbnb, já se começam a notar tendências e preferências, picos de pesquisa e claros favoritos. Em primeiro lugar, adianta a plataforma, as estadias não urbanas, ou seja fora da cidade, são as mais populares entre os hóspedes portugueses, e as pesquisas estão a crescer de dia para dia à medida que as restrições são levantadas.

Desde cabanas familiares a retiros à beira-mar, a empresa de alojamento decidiu reunir alguns dos alojamentos recentemente integrados na plataforma que ainda estão disponíveis este verão, em alguns dos destinos mais procurados na Airbnb.

A propósito, a plataforma lembra ainda que, como a procura de viagens para este verão está a crescer, para quem tem alojamentos não utilizados este pode ser o momento de descobrir uma oportunidade económica de ser anfitrião na Airbnb ou de se tornar num.

Quanto aos viajantes, é reafirmado que apenas são encorajadas as viagens e experiências seguras e responsáveis. Os requisitos locais e internacionais, assim como as orientações sanitárias, continuam a mudar, pelo que se vai para fora deve sempre consultar as restrições locais em casa e no seu destino antes de marcar uma viagem ou estadia.

De seguida, carregue na galeria para conhecer alguns dos novos alojamentos nos destinos atualmente mais procurados pelos portugueses devido às suas características — e que podem, por isso, ser uma boa opção para a sua lista de escapadinhas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT