Turismos Rurais e Hotéis

Dona do Zmar, o famoso eco resort da Zambujeira do Mar, entra em insolvência

O eco resort da Zambujeira do Mar, no Alentejo, existe desde 2009.
Detém uma área com 81 hectares.

A pandemia dura há mais de um ano e muitos negócios venceram o primeiro confinamento e os seus efeitos, mas a história poderá ser diferente agora. A Multiparques, dona do Zmar, o popular eco resort da Zambujeira do Mar, foi declarada insolvente.

A notícia avançada este sábado, 3 de abril, pelo “Jornal de Negócios”, diz que agora os credores, entre eles o Booking.com e o Novo Banco, têm até 12 de abril para reclamarem o dinheiro.

Recorde-se de que o Zmar foi inaugurado em junho de 2009, numa área com 81 hectares, que inclui um eco hotel. Já ganhou diversos prémios, sobreviveu a um incêndio e estava num ótimo ritmo em 2020, até chegar a pandemia que obrigou a empresa a cancelar todas as reservas.

“Íamos lançados. Já tínhamos a Páscoa toda vendida, grupos vendidos, o verão a vender de vento em popa. Tivemos que fechar”, disse à NiT Francesca de Mello Breyner, responsável de marketing do projeto do pai, Francisco de Mello Breyner, numa entrevista em maio de 2020.

O Zmar parecia resistir a tudo: crises, catástrofes, pandemias. Segundo Francesca, isso fazia-se com “resiliência, uma grande crença no projeto e os nossos colaboradores, ninguém baixa os braços, ninguém desiste”. Porém, o cenário parece agora ser outro. Recorde a entrevista neste artigo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT