Turismos Rurais e Hotéis

É oficial: vai ser construído um hotel de luxo no Centro Cultural de Belém

A autarquia aprovou o projeto que prevê a ampliação do edifício, que prevê ainda uma zona comercial.
Já foi aprovado o projeto de ampliação.

O Centro Cultural de Belém (CCB), um dos grandes pólos de atividades culturais em Lisboa, vai passar a ter um hotel de luxo. Depois de vários anos a falar sobre o assunto, a Câmara de Lisboa finalmente aprovou, em março, o novo projeto que prevê a ampliação do edifício. Será construído uma unidade hoteleira de luxo, no mínimo de quatro estrelas, e uma zona comercial, segundo o “Eco”. O concurso público internacional para a construção e concessão dos novos edifícios vai ser lançado ainda este ano.

O novo projeto de expansão do CCB prevê a construção de dois blocos com 50 metros de frente cada um, que serão os módulos quatro e cinco deste centro cultural. O edifício do módulo quatro terá 7170 metros quadrados e contará com escritórios e uma galeria comercial, enquanto que o hotel de luxo e apartamentos turísticos com vista para o Tejo, numa área de 16.330 metros quadrados, serão instalados no módulo cinco. Estão previstos entre 140 a 180 quartos.

Além dos dois blocos, serão construídos terraços e espaços exteriores de uso público. Os novos módulos do CCB deverão ser concessionados durante 50 anos, mediante o pagamento de uma renda anual. Depois disso, passarão a ser propriedade da Fundação CCB de forma gratuita, havendo sempre a possibilidade de renovação do contrato de concessão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT