Turismos Rurais e Hotéis

Edifício histórico das discotecas Jamaica, Tokyo e Europa será um hostel

A unidade hoteleira é pensada para um público de millennials e geração Z. A abertura está prevista para 2025.
A abertura está prevista para 2025.

Em 2016, foi anunciado que alguns dos clubes históricos do Cais do Sodré, em Lisboa — o Jamaica, o Tokyo e o Europa — iriam encerrar porque o edifício havia sido comprado para ser transformado num hotel. Agora, foram revelados mais detalhes.

Segundo o jornal “Público”, o prédio será convertido num “hostel premium” pensado para um público de millennials e geração Z. Vai chamar-se Room007 Pink Lisboa, da cadeia hoteleira espanhola Room007 (que já tem dois espaços na zona da Avenida da Liberdade e prevê abrir mais quatro unidades em Lisboa e Porto).

A inauguração está prevista para 2025 e o hotel terá 80 quartos distribuídos pelos seis pisos do edifício. O projeto espera criar 25 postos de trabalho.

“É sem dúvida um ativo emblemático que ocupa um lugar de destaque na cidade de Lisboa. É um edifício que estava ‘esquecido’ nesta zona, que como sabemos tem vindo a beneficiar de uma requalificação de qualidade, razão pela qual estamos muito orgulhosos de fazermos parte do futuro deste edifício cheio de carisma e que em breve terá uma nova história para contar”, disse ao “Público” o diretor-geral da empresa responsável pela venda do quarteirão, Miguel Freitas.

Entretanto, o Jamaica e o Tokyo preparam-se para abrir portas do outro lado da linha de comboio, no Cais do Sodré, junto ao rio Tejo. A inauguração deverá estar para breve.

Leia também o artigo de como uma noite específica no Tokyo ajudou a transformar o Cais do Sodré — da prostituição à música.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT