Turismos Rurais e Hotéis

Este palacete do século XVIII é agora um hotel de charme — e até pode dormir na capela

O espaço foi reabilitado e deu origem à Colégio Charm House, no centro de Tavira, a cinco minutos da Ponte Romana.
o novo palacete

O novo boutique hotel de charme, em Tavira, nasceu de uma combinação perfeita entre o antigo e a modernidade, o religioso e o luxo. Reabilitado a partir de um palacete do século XVIII construído por um antigo cozinheiro de D. João V e D. José, que estava ao abandono, foi transformado no Colégio Charm House. Abriu portas a 17 de julho e promete ser um dos novos destinos mais procurados do Algarve. 

O palacete que, nos últimos anos tinha servido como colégio feminino, foi o investimento ideal para José Carlos e a sua família, que quiseram reaproveitar ao máximo a traça original dando o conforto dos tempos modernos à estrutura hoteleira.

Desde os quartos angelicais às piscinas privadas, este boutique hotel quer satisfazer os desejos dos hóspedes mais exigentes e proporcionar-lhes uma estadia com experiências incríveis.

O quarto da capela

O espaço conta com um total de 20 quartos (desde 250€), quatro têm piscinas privadas e terraço, três partilham uma piscina e um pátio e há ainda um quarto com jacuzzi, dois na antiga capela e uma piscina exterior de uso comum.

Para captar o espírito do colégio de meninas, todos os quartos têm nomes femininos, como Amélia, Ester, Piedade, Vitória, e podem ver-se brinquedos dos anos 60, instrumentos musicais e até um papel de parede com escovas de dentes. Marrakech, Índia, Cairo, Amazónia, Tânger e África são os nomes dos quartos da parte nova do hotel.

O quarto das crianças

Para experiências gastronómicas, o bar serve cocktails tradicionais, vinhos, sangrias e chás, já para o jantar o hotel propõe uma visita ao Conversas de Alpendre, em Vila Nova de Cacela, onde o chef Gonçalo Esteves prepara um menu surpresa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT