Turismos Rurais e Hotéis

Está a nascer um novo hotel de luxo em Évora — com piscina, restaurante e lounge bar

O Holiday Inn Express, que deve ficar pronto em 2023, resulta de um investimento de 16,8 milhões de euros.
Fotografia: Site Mercan Properties.

Uma piscina, 76 quartos, restaurante, lounge bar e salas de reunião compõem o hotel de luxo que está prestes a instalar-se na zona de Portas de Avis, em Évora. Falamos do Holiday Inn Express, resultado de uma parceria entre a Mercan Properties e a IHG Hotels & Resorts (IHG), que vai investir 16,8 milhões de euros na construção, de acordo com a primeira.

Em comunicado citado pelo “ECO”, Jordi Vilanova, presidente da empresa canadiana, adiantou que “o hotel vai preservar uma fachada clássica, em linha com o património envolvente, mas vai ter um interior moderno e sofisticado”.

Vilanova referiu ainda que “o projeto de renovação e subsequente investimento demonstram a crescente procura turística em Évora e a confiança da Mercan em Portugal, na sua generalidade”.

O futuro Holiday Inn Express, cuja abertura está prevista para 2023, vai empregar 100 pessoas, 70 delas durante a fase de construção e 30 permanentes quando a unidade hoteleira estiver a funcionar, lê-se na nota.

Em 2021, a Mercan já tinha anunciado a construção de um Hilton Garden Inn — que envolve um investimento de 21 milhões de euros e deverá estar concluído este ano — na cidade alentejana.

Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Lisboa, Amarante e Algarve são algumas das localidades pelas quais se dividem os 17 projetos que a empresa detém tem solo nacional. Segundo o próprio, “o Grupo Mercan escolheu Portugal para o desenvolvimento das suas atividades na Europa devido à segurança, estabilidade e hospitalidade que o País oferece, bem como às oportunidades de desenvolvimento na área da reabilitação urbana”.

Leia também sobre as piscinas municipais de Évora que, dois anos depois, voltaram a abrir ao público no início de junho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT