Turismos Rurais e Hotéis

Está prestes a abrir o novo hotel art déco de cinco estrelas em Braga

O Amoure, da cadeia Maison Albar, tem “vistas sobre as colinas”. Inclui spa, piscina exterior e restaurante do chef Montbabut.
Tem salões majestosos e vistas incríveis.

O famoso Le Monumental, no Porto, está prestes a deixar de ser o único hotel da cadeia francesa Maison Albar Hotels (MAH) na Península Ibérica. Conhecido pelas suas unidades imponentes e luxuosas, o grupo prepara-se para abrir um novo empreendimento de cinco estrelas no próximo dia 25 de junho, na freguesia de Moure, em Vila Verde, no distrito de Braga.

Situado a menos de uma hora do Porto, o Amoure dispõe de 26 chaves que abrem 11 suítes e 15 quatros com uma área média de 43 metros quadrados. O cenário, onde a art nouveau e a art déco se misturam com móveis modernos, é um dos pontos de partida desta experiência.

Da fachada imponente aos jardins paisagísticos, toda a unidade foi pensada pelo gabinete de arquitetura Domus Concept, sediado em Lisboa. Os detalhes foram pensados para que os espaços luminosos se abram para a natureza.

Um dos quartos.

Assim, os hóspedes podem não só aproveitar os salões majestosos, mas também o imenso jardim. O Amoure está enquadrado numa propriedade de seis hectares com “vistas deslumbrantes sobre as colinas verdejantes”, destaca o grupo.

A estadia inclui ainda um ginásio, uma piscina exterior e um spa, com 244 metros. O bem-estar está no centro desta propriedade que inclui “uma experiência de relaxamento completa”, com duas salas de tratamento, sauna e banho turco, sala de fitness e uma piscina no interior.

O hotel conta ainda com um restaurante liderado pelo chef francês Julien Montbabut, que conta com uma estrela Michelin no seu restaurante Le Monument, no Porto. O novo espaço segue a filosofia “da quinta para a mesa” no centro de todas as criações do parisiense, nas quais opta por produtos locais e sazonais, selecionados junto dos produtores.

A unidade vai acolher vários eventos, sejam eles sociais ou corporativos. Os amantes de arte e do automobilismo podem reunir-se para inaugurações e exposições de obras de arte e peças de coleção.

O restaurante.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT