Turismos Rurais e Hotéis

Este Airbnb em Espanha saiu diretamente de “Squid Game” — e é super instagramável

As paredes coloridas e as escadas labirínticas fazem lembrar um dos principais fenómenos da série sul-coreana.
Comece a fazer as malas.

Apesar da tenebrosa e sangrenta narrativa de “Squid Game”, parte do fascínio que levou a série sul-coreana ao topo da lista das mais vistas na Netflix assenta nos seus cenários icónicos. Animados e coloridos, tornaram-se em objeto de culto e, para alegria de todos os fãs, temos uma revelação: existe um complexo habitacional em Espanha que parece ter sido criada a pensar na série.

Fica em Calpe, região a poucos quilómetros a norte de Benidorm. O edifício chama-se La Muralla Roja (A Muralha Vermelha) e foi desenhada em 1968 por Ricardo Bofill — a construção teve lugar cinco anos depois. Isto significa que foi criada décadas antes do sucesso da Netflix, e, embora nada esteja confirmado, é possível que Hwang Dong-hyuk, o criador da produção, se tenha inspirado neste complexo de apartamentos para criar um dos cenários mais icónicos de “Squid Game”.

Distingue-se pelas cores vibrantes e escadas inspiradas em quebra-cabeças — tal como aquelas pelas quais os concorrentes eram forçados a passar antes e depois dos jogos mortais. A maioria das 50 casas não estão disponíveis, mas uma delas pode ser alugada no Airbnb e inclui tudo o que precisa para ter umas férias únicas.

O alojamento conta com três quartos com vista sobre o mar e pode receber até seis hóspedes nas cinco camas disponíveis. Além de poder desfrutar de todo este espaço — e de varandas privadas — a estadia inclui tudo o que está disponível dentro do próprio complexo, como uma piscina e um rooftop. Para aceder à unidade, terá de passar por várias escadas interligadas.

Sejamos sinceros: se já está a correr para a plataforma de aluguer de casas é provável que o seu principal objetivo seja tirar as melhores fotografias para fazer sucesso no Instagram. Temos boas notícias, já que todos os recantos do edifícios são super instagramáveis.

A estadia no  apartamento tem um limite mínimo de quatro noites, com cada uma delas a partir dos 80 euros. No total, o valor da estadia terá um custo de 469 euros.

Como chegar lá

Para chegar ao destino pode apanhar um avião de Lisboa para o aeroporto de Alicante (os preços começam nos 49 euros) e um autocarro com destino para Benidorm, cujos preços variam entre os três a cinco euros. Daqui, só precisa de embarcar num comboio para Calpe, cujos bilhetes não custam mais de cinco euros.

Carregue na galeria para conhecer melhor este Airbnb saído diretamente de “Squid Game”.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT