Turismos Rurais e Hotéis

Este histórico convento do século XVI já realiza casamentos de sonho

É possível reservar em exclusividade o convento do Seixo Boutique Hotel & Spa, no Fundão. Um privilégio.
É lindo.

Situado no coração da Serra da Gardunha, mais precisamente no Fundão, encontramos, desde 2018, o primeiro hotel de cinco estrelas do distrito de Castelo de Branco: o Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa. Numa arquitetura que remonta ao século XVI, falamos de um espaço totalmente recuperado, que junta uma variedade de serviços e atividades que apaixonam os hóspedes.

Este histórico edifício é o local ideal para celebrar momentos especiais e datas marcantes. Por isso mesmo, o hotel criou no início do verão um serviço de excelência inteiramente dedicado a casamentos.

Sempre com a máxima garantia de qualidade e segurança, o dia mais marcante da vida de um casal pode decorrer no exterior ou no interior da propriedade. Seja no jardim, ao redor dos claustros seiscentistas ou dentro de uma antiga (e recuperada) igreja, a decisão fica na mão dos noivos e o espaço fica reservado em exclusividade para os convidados.

Caso queiram pernoitar por lá, esta unidade conta com 16 quartos, quatro suites e quatro villas, perfeitas para o descanso dos hóspedes.

Segundo explica a responsável, Marília Ilário, à NiT o objetivo era criar um “conceito único que se refletisse num evento privatizado de sonho”, adaptado às necessidades e exigências do casal. Sempre num objetivo de terem “margem de escolha e não estarem limitados”.

“Portugal está a tornar-se um destino ideal para casar e chegam inclusive pessoas do estrangeiro para casar cá. Vêm de bagagem para um pais diferente, para poderem ter o casamento com que sempre sonharam”, acrescenta a mesma fonte.

O hotel conta com duas piscinas e com um court de padel. E de acordo com Marília Inácio, “mesmo durante o copo de água, as crianças podem logo ir para a piscina e aproveitar o dia como quiserem”.

Quem preferir opções mais calmas, o “Bodhi” spa é de passagem obrigatória, sendo que há também uma novidade especial durante esta estação: o usufruto dos tratamentos no exterior. Para a responsável a razão é simples: “as pessoas estão necessitadas de ar livre, e por isso decidimos trazer este serviço para os jardins, junto à piscina, para um maior relaxamento e tranquilidade”.

Os convidados podem ainda conhecer o restaurante “Pecado”, com uma cozinha típica com recurso aos produtos da região, e o “XVI” Bar, com vários cocktails de assinatura e uma carta de clássicos. 

No Convento do Seixo, existem quartos a partir de 135 euros por noite. No entanto, como o pacote de casamentos é criado à medida do cliente, os preços da estadia podem alterar-se. Aliás, os valores variam de acordo com a decoração, as ementas, a animação do evento, a livre utilização do spa, entre outras opções.

Ainda que os preços das reservas não estejam disponíveis, pode pedir um orçamento através do envio de um email ou da chamada para o seguinte número: 275 249 670. 

A sua beleza, história e localização na natureza, podem fazer desta unidade hoteleira o sítio para um casamento de sonho, num ambiente reservado. Carregue na galeria para conhecer melhor este lindíssimo espaço, no topo do Fundão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT