Foi na suite presidencial do Lisbon Marriott Hotel que ficou Barack Obama em 2010, quando visitou Portugal menos de um ano depois de ter iniciado o mandato como presidente dos Estados Unidos, com a respetiva comitiva. Uma visita especial que levou o hotel a tomar medidas extraordinárias.
Com vários andares reservados e apenas a direção a ter contacto com o presidente e a equipa, os preparativos para esta estadia levaram mais de um mês. E sabe-se ainda que, a par de Obama, também Hillary Clinton, na altura Secretária de Estado, esteve hospedada no hotel durante esta visita. Precisamente nesse mesmo local, em 2007, já estivera outra grande figura internacional: Dalai Lama. Na altura, a notícia atraiu hóspedes de várias partes do mundo que viajaram de propósito para Lisboa na esperança de conhecer o líder espiritual.
Com a vinda da Marriott para o País em 1999, o Lisbon Marriott Hotel sofreu entretanto algumas renovações e hoje afirma-se como um verdadeiro “oásis urbano” no centro da capital. É que o jardim tropical, onde se encontra a piscina e bar, está tão bem escondido da envolvência que quem passa por perto do hotel não adivinha o que se passa no interior. E a verdade é que pode, porque esta zona está aberta para toda a gente — além dos hóspedes.
É aqui que se realizam alguns dos famosos brunches, que tornaram o Marriott tão popular para as famílias. Existem vários modelos ao longo do ano. Por exemplo, há refeições pensadas para a Páscoa ou o Dia da Mãe que se aproximam, mas também os bem sucedidos Pool Brunches, que enchem a área da piscina durante o verão. Por algumas horas, ninguém se lembra que está no meio da confusão do trânsito em Lisboa.
Em qualquer altura, o restaurante Citrus é sempre uma bela sugestão. Sob o comando do chef Dominic Smart, apresenta a “tradicional cozinha portuguesa”. Além de ser o local onde é servido o pequeno-almoço dos hóspedes, na carta destacam-se a tranche de corvina corada (25€), rabo de boi estufado (26€) ou uma tiborna de bacalhau (26€) são algumas das sugestões que aqui se encontram nas refeições principais.
Já o Tapas & Tiles é o bar ideal para pedir petiscos rápidos e irresistíveis, acompanhados por uma seleção exclusiva de vinhos e cocktails, num ambiente super descontraído, ideal para juntar os amigos ou fazer reuniões de trabalho. Existem pregos, hambúrgueres e outras sandes (a partir de 19€), assim como salada de polvo (10€), rissóis de leitão (10€) e salteado de novilho à portuguesa (14€).
O hotel conta ainda com um bar exclusivo da piscina, o Paradiso. Neste caso, é frequente serem realizados DJ sets ao longo do dia, para ouvir entre os mergulhos, o sol ou os cocktails originais.
O Lisbon Marriott Hotel é o maior hotel da cidade, com 564 quartos, incluindo 12 suites júnior e a exclusiva suite presidencial. Com uma base de tons neutros para criar um ambiente acolhedor e moderno, alguns dos quartos conseguem mesmo avistar o parque de Monsanto. Uma noite neste alojamento começa nos 199€, sem pequeno-almoço incluído.
“O nosso hotel distingue-se por oferecer aos hóspedes uma fusão perfeita entre o dinamismo da cidade e a serenidade de um refúgio natural. A qualidade dos nossos serviços, aliada à dedicação da nossa equipa e a um serviço de excelência, faz do Lisbon Marriott Hotel um destino incomparável para quem procura uma experiência única e memorável“, adianta Diana Michelli, diretora de vendas e marketing do hotel.
O hotel conta também com um fitness center, que está aberto 24 horas por dia, com enormes janelas abertas para o jardim, para deixar entrar a luz natural e aumentar a sensação de bem-estar enquanto treina.
Com 16 salas de reuniões totalmente equipadas e adaptáveis em diferentes formatos — porque nem todos aproveitam os serviços deste hotel para férias —, o Lisbon Marriott tem ainda o espaço a que chama The Garage. Este tem capacidade para receber cerca de 700 pessoas, tornando-se assim um local perfeito no centro de Lisboa para eventos corporativos mas também celebrações especiais de grandes dimensões.
A par de tudo o que oferecem aos hóspedes, o hotel tem também assegurado a implementação de medidas mais sustentáveis, com um grande foco na área do desperdício alimentar. Aqui, foram encontradas soluções como a gestão de quantidades de acordo com a ocupação para evitar à partida o excesso de produtos que se possam perder. No entanto, quando há excedente, o mesmo é direcionado para diferentes vias. Desde o uso de frutas dos pequenos-almoços para o smoothie do dia, o encaminhamento para o refeitório do pessoal e ainda a adesão ao programa da Refood, para que a comida excedente seja entregue àqueles que mais precisam.
Carregue na galeria para conhecer melhor os vários espaços que compõem o Lisbon Marriott Hotel.