Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Turismos Rurais e Hotéis

Este hotel não tem paredes, portas ou janelas — nem mesmo WC

É uma espécie de pop-up, mas também funciona como alojamento habitual. Tudo ao ar livre.
No mínimo peculiar.

A Suíça tem um hotel temporário bem peculiar, porém, ideal para os tempos pandémicos que se vivem. Trata-se de um alojamento de apenas um quarto, sem paredes, portas ou janelas — nem sequer casa de banho.

O projeto chama-se Zero Real Estate, uma alusão ao conceito de “estrelas” nos hotéis. Apesar de, neste caso, não haver qualquer classificação desse tipo — o que seria, aliás, impossível. O conceito já existe desde 2017 e tem cada vez mais quartos espalhados pelo mundo, mas é agora durante a pandemia do novo coronavírus que mais sentido faz.

View this post on Instagram

. 인간은 적응의 동물 #세상편하다

A post shared by 모리함 (@moryham_) on

Ideal para quem gosta de natureza e queira praticar o distanciamento social, é uma mistura de hotel com campismo selvagem, levando o conceito de “quarto com vista” para outro patamar. O Quarto, como é chamado, foi desenhado pelos artistas conceptuais Frank e Patrik Riklin, juntamente com Daniel Charbonnier, do mundo da hotelaria.

O hotel pode ser reservado através do site oficial. Uma noite custa 275€. Os hóspedes são recebidos por uma equipa de mordomos que tratam igualmente da comida e da bebida durante a estadia.

O projeto tem outros quartos semelhantes na região. Nenhum deles, porém, tem casa de banho ou chuveiro. Trata-se apenas de uma cama, confortável, segundo os criativos, e duas mesas de cabeceira.

O hotel fica em Roman Rutishauser, Weingut am Steinig Tisch, na vila de Thal. O aeroporto mais perto é o de São Galo-Altenrhein e tem voos diretos a partir de Portugal. Porém, por causa da pandemia do novo coronavírus não é ainda possível verificar os preços dos voos, espera-se que no próximo mês as restrições de viagens sejam levantadas. O aeroporto de São Galo-Altenrhein fica a apenas cinco quilómetros deste famoso Quarto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT