Depois do sucesso do ano passado, o Parque de Campismo Municipal de Faro, junto à praia, vai voltar a apostar nas famosas tendas glamping da Domo Camp, empresa que tem vindo a revolucionar os acampamentos em todo o País. A poucos passos do mar, esta é “uma experiência única de acampamento, marcada pelo luxo e pela atmosfera relaxante da Ria Formosa”, refere o espaço.
Tal como aconteceu no verão passado, esta oferta de alojamento turístico resultou de uma cedência de espaço com 1.100 metros quadrados à empresa, para instalação e exploração de 10 tendas amarelas, que garantem combinar o conforto moderno com a beleza natural da região.
O Glamping Camp Faro reabriu no passado dia 1 de abril e vai estar disponível até meados de novembro. Os interessados podem escolher entre duas opções: a Jack Glamping Bell para duas pessoas (desde 55€); ou uma tenda exatamente igual, mas para quatro hóspedes (desde 60€).
A Autentic Jack Bell, com uma altura de três metros, é considerada um dos designs de eleição da conceituada marca Autentic. Estas tendas contam com camas de solteiro ou casal, terraços de madeira e vista para a ria Formosa, um espaço lounge com mesa e bancos exteriores ou espreguiçadeiras, mesas de cabeceira, eletricidade, ventoinha e minifrigorífico.
Ver esta publicação no Instagram
Os hóspedes podem ainda utilizar todas as áreas comuns do parque de campismo, como os balneários, zona de jogos, parque infantil, churrasqueira e sala de convívio com cozinha de apoio. Outro detalhe é a peça do artista Bordalo II, patente no depósito de água.
Faro é apenas um dos muitos destinos onde a empresa tem vindo a apostar. A história da Domo Camp começou a ser escrita na Alemanha, há cerca de sete anos, quando uma equipa se juntou para dar resposta às necessidades dos eventos que incluem acampamento.
No início, marcavam presença apenas em quatro ou cinco festivais por ano, mas rapidamente cresceram e chegaram a outros países, como Áustria, Países Baixos, Bélgica, Suíça e, claro, Portugal. Atualmente, a empresa já implementou mais de 120 “glamping camps”, como lhe chamam, em eventos por toda a Europa.
“Chegámos a Portugal há três anos e temos crescido desde então. Oferecemos uma zona vedada e reservada aos nossos clientes, à qual chamamos glamping village, onde temos tendas de várias tipologias”, explicou à NiT Nuno Lacerda, diretor-geral da Domo Camp Portugal.
A empresa trabalha essencialmente com dois modelos: as operações turísticas, que funcionam nos meses de verão num determinado local; e as tais glamping villages, as tendas que instalam apenas durante o evento.
Carregue na galeria para conhecer as tendas do Parque de Campismo de Faro.