Fora de casa
ROCKWATTLET'S ROCK

Turismos Rurais e Hotéis

Estes são os 10 melhores hotéis de Portugal para os leitores da “Condé Nast Traveler”

Os vencedores dos Readers’ Choice Awards foram divulgados esta terça-feira, 7 de outubro. Portugal foi também escolhido como o terceiro melhor País para viajar.

A revista “Condé Nast Traveler” revelou esta terça-feira, 7 de outubro, os vencedores dos Readers’ Choice Awards, com os 10 melhores hotéis portugueses. A competição junta quase um milhão de votantes para eleger as unidades hoteleiras que mais se destacam num determinado país.

O ranking partilhado pela aclamada revista de turismo foi escolhido pelos leitores e resulta das avaliações de hóspedes, que partilham as experiências de viagem em categorias como hotéis, spas, resorts, cruzeiros e aeroportos, nos sites da “Condé Nast”. 

No caso de Portugal, o grande destaque da revista norte-americana foi para o The Ivens, hotel de cinco estrelas em Lisboa, com uma pontuação de 99.33 (em 100). A unidade conta com 87 quartos, dois deles particularmente luxuosos. No interior o ambiente é da assinatura de Lázaro Rosa-Violán, também decorador do restaurante lisboeta JNcQUOI Avenida. Na versão britânica da publicação, o hotel lisboeta conquistou o segundo lugar na lista. 

“O The Ivens chegou para mostrar a sofisticação do estilo colonial português e ligar o bairro do Chiado, um dos mais vibrantes da cidade, com os habitantes locais”, descreveu a revista. “É por isso que o Rocco, o seu restaurante, é um dos locais imperdíveis em Lisboa. Com lotação esgotada dia após dia, aqui encontra criativos, artistas, boémios e gente bonita a jantar ou a beber cocktails.”

Além do primeiro lugar, a lista contou com outras unidades espalhadas pelo País. Muitas delas já tinham sido distinguidas nas edições anteriores. É o caso do The Yeatman Hotel, em Vila Nova de Gaia, do São Lourenço do Barrocal, no Alentejo, entre outros. 

Portugal também se destacou na lista de melhores países do mundo para viajar. Ocupou o terceiro lugar, com uma nota de 92.08, e foi apenas superado pela Grécia (92.81) e pelo Japão (95.36).

Carregue na galeria para conhecer os 10 hotéis vencedores na edição deste ano do Readers’ Choice Awards da “Condé Nast Traveler”.

ARTIGOS RECOMENDADOS