Turismos Rurais e Hotéis

Os alojamentos na Europa que toda a gente vai querer conhecer em 2022

Alguns deles ficam mesmo no coração de Paris, enquanto que outros aproveitam o mar grego ou as montanhas de Itália.
Todos estes sítios são fantásticos.

Janeiro é sempre aquele mês em que começamos a sonhar com climas mais quentes, sobretudo para fugirmos ao frio e à chuva. É também nesta altura que começamos a preparar todos os períodos de férias que nos esperam ao longo do ano. Através das wishlists dos utilizadores, a plataforma de aluguer de casa Airbnb conseguiu descobrir quais os destinos mais cobiçados dentro da Europa para este ano.

A Airbnb nasceu em 2007, quando dois dos seus fundadores acolheram três convidados no seu apartamento em São Francisco, nos Estados Unidos. Desde aí, a plataforma tem crescido de forma explosiva. Atualmente, conta com quatro milhões de anfitriões que partilham o seu alojamento com mais de mil milhões de viajantes à volta do mundo, que procuram experiências mais pessoais e autênticas. Todos estes fatores estão reunidos nas casas que vale a pena visitar, segundo o ranking da Airbnb.

Entre todas estas opções existem habitações com vista panorâmica, perto da natureza e acesso à água. A decoração clean mas moderna é outro dos aspetos comuns (apesar das centenas de quilómetros que as separam). Nesta lista, ainda assim, podemos destacar a Casa Girassol, na Catalunha, graças à sua arquitetura avant-garde e bastante geométrica.

Estes alojamentos espalham-se por quatro países: França, Espanha, Grécia e Itália. Mykonos, que vemos constantemente nas redes sociais, tem uma villa mesmo ao lado do mar e já com um pé na areia dourada desta ilha grega.

Carregue na galeria para conhecer (e adicionar à sua lista) os sítios que toda a gente deveria visitar em 2022, e as respetivas casas onde pode ficar hospedado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT