Turismos Rurais e Hotéis

Fontinha Porto: o novo hotel da cidade tem um jardim com esplanada

A unidade junta o conforto e a modernidade numa zona que está perto do centro mas longe do ruído.
Fotografias de Nélson Luís.

Simples por fora mas com muito detalhe por dentro. É assim que poderíamos descrever o novo Fontinha Porto, a Trademark Collection by Wyndham. O hotel abriu a 4 de abril, na zona da Fontinha, e tem como objetivo fazer com que os hóspedes se sintam em casa.

De facto, escolher um hotel para ficar na cidade requer sempre uma gestão de prioridades. Uns preferem a localização central, outros optam pelo conforto e outros até pelos serviços oferecidos. No caso do Fontinha Porto, uma das grandes atrações é o jardim com esplanada, ideal para relaxar mesmo estando no centro da cidade.

“Tem um misto de proximidade ao centro da cidade através da Rua de Santa Catarina, mas sem estar no reboliço do centro histórico e das ruas mais conhecidas. Dá uma sensação de tranquilidade a quem nos visita. Está próximo mas depois ao final do dia está numa zona recatada e calma e é esse o feedback que temos tido de quem nos visita”, diz à New in Porto a general manager do hotel, Susana Costa.

Por fora, o hotel tem um aspeto elegante mas simples, que se funde com os edifícios ao redor mas com um certo toque de modernidade. Quando entramos, percebe-se que a modernidade continua, com detalhes metálicos e quadros que combinam o antigo com alguma irreverência ao estilo industrial-chic. Ainda assim, há também um lado acolhedor no espaço, dado pelos tons quentes terrosos e até por algumas plantas.

“Pretende-se que o hóspede quando nos visita se sinta naturalmente como em casa”, explica Susana, acrescentando: “É um hotel onde podemos encontrar muito conforto, quer através do nosso serviço acolhedor, da nossa equipa, quer através do conforto que sentimos nos quartos — através das cores neutras — quer nas áreas públicas”.

Na decoração existem vários elementos que remetem para a cultura do País e que estão presentes em detalhes como a calçada portuguesa a indicar os números dos quartos, as louças de marcas portuguesas, os têxteis nacionais ou até por uma instalação interativa que se ilumina na zona de passagem para o jardim.

Já que falamos dele, está dividido em dois pisos, com várias cadeiras, sofás e mesas onde é possível relaxar. Em breve, vai abrir nessa zona exterior — exclusiva para hóspedes — um bar sazonal.

“Distingue-nos o serviço acolhedor e diria este ambiente arrojado que podemos encontrar através dos quadros, das próprias expressões que temos ao longo do hotel e diria também a parte do Fontinha Garden, a zona de jardim que temos no exterior do hotel e que não é comum vermos em hotéis de cidade”, aponta.

Com 49 quartos divididos por seis categorias, o hotel tem também nestas áreas uma mistura entre o conforto e o estilo citadino. Os quartos são luminosos, aproveitando a luz das janelas para refletir num jogo de vidros e espelhos e assim tornar o ambiente mais acolhedor, sublinhado pela utilização de cores quentes nas mobílias e outros elementos de decoração.

Há também a possibilidade de separar a zona da cama de uma área de descanso ou lazer com televisão, criando vários espaços dentro do mesmo quarto. O hotel tem serviço de pequeno-almoço e um bar onde além de bebidas é possível fazer refeições ligeiras. Para quem viaja com animais, é importante referir que é pet-friendly.

Carregue na galeria para descobrir mais detalhes sobre o Fontinha Porto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT