Turismos Rurais e Hotéis

A “foto infeliz” da Quinta da Pacheca que se tornou uma paródia nas redes sociais

A NiT falou com os responsáveis pela herdade no Douro para perceber o que correu mal nesta comunicação.
A foto em causa.

Este verão também tem sido um desafio para o mundo da hotelaria. Para a Quinta da Pacheca, o período de confinamento foi aproveitado para inovar alguns dos seus serviço e o regresso à normalidade tem sido feito com sucesso. Mas uma foto que começou a circular nas redes sociais nos últimos dias acabou por se tornar um embaraço para a imagem desta herdade. 

A foto, que entretanto já não está online, aparecia numa página do site, sem grande destaque, a promover, em inglês, as massagens cranianas que se realizam no spa do hotel, e que é uma referência nesta região do Douro.

Em poucas horas, a imagem ganhou memes e tornou-se numa paródia do Instagram e do Facebook, com milhares de partilhas. 

A promo do “special head”.

Segundo a Quinta da Pacheca, foi uma “foto de um ângulo infeliz”, que em nada mancha a história da marca. A fotografia não fez parte de nenhuma campanha nem nunca foi publicada nas redes socais. À NiT, fonte da herdade diz que existe uma certa “maldade” na Internet, mas também um certo “machismo”. “Se fossem duas mulheres, a foto não teria tido estas interpretações”.

A Quinta da Pacheca é produtora de vinhos do Douro e do Porto e um belíssimo espaço de enoturismo. É também uma das vinhas mais antigas que ainda está em funcionamento na região demarcada do Douro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT